sexta-feira, 27 de abril de 2012

AL homenageia trabalhadores em sessão solene

O Dia do Trabalhador foi lembrado na noite desta quinta-feira, 26 de abril, durante sessão solene em que 23 personalidades foram condecoradas com a Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul.
A data do Dia do Trabalhador é comemorada tradicionalmente no dia 1º de maio, mas o Parlamento estadual antecipou a comemoração para prestar homenagens especiais.

“São homens e mulheres com uma história de luta a conquistas em prol do trabalho e do desenvolvimento do Estado sejam eles empresários responsáveis pela geração de empregos ou empregados nos mais variados segmentos sociais e que merecem a homenagem do Estado”, disse a deputada Dione Hashioka.
A deputada Dione Hashioka homenageou Arion Aislan de Souza que é presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina, cargo que exerce desde 2007, por dois mandatos. Empresário bem sucedido, do ramo de calçados, confecções e informática, Arion trabalhou também no ramo de frigoríficos onde desenvolveu e implantou sistemas de automação, processamento de dados e manutenção industrial.
É professor de Aplicativos Empresariais, Informática Aplicada à Administração, Informática Aplicada à Educação e Informática Aplicada ao Turismo nos curso de Ciências Contábeis, Pedagogia, Turismo e Administração de Empresas na FINAN / ANAEC e IESNA. Ministrou aulas na Escola Austrílio Capilé em Nova Andradina, tendo estagiado e auxiliado institutos e empresas do Paraná e Mato Grosso do Sul. Aislan é bacharel em Análise de Sistemas, pós-graduado em Administração de Negócios, fez mestrado em Ciência da Educação e MBA em Gestão Empresarial além de bilíngüe em inglês intermediário e espanhol básico. Arion Aislan afirma em seu currículo que seu objetivo é “ser feliz, aprendendo sempre e colaborando sempre para uma sociedade mais digna e justa, e trabalhar sempre honestamente, tendo como metas principais a realização profissional e pessoal”.
Em uma homenagem póstuma os deputados lembraram o ao ex-deputado Nelson Trad falecido no dia 7 de dezembro de 2011 e a quem foi outorgada a Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul, entregue a Terezinha Trad, esposa de Nelson Trad. Os homenageados pelos deputados em 2012 foram: Arion Aislan de Souza, Ueze Elias Zahran, Bartolomeu Queiroz Anastácio, Estevão Rocha dos Santos, Roberto Magno Botareli César, Iaci Terezinha Rodrigues de Azamor Torres, Sérgio Irineu Bolzan, Solange Valcanaia Brum, Celso Adriano Gomes da Rocha, Alberto Schlatter, Jenir Neves da Silva, Orlando Gressler, Victorino Martos Caetano Fonseca, Antônio Freire, Paulo César Gabriel da Silva, Maria Antônia Rodrigues, Vinícius Giusti de Andrade, Sebastião José da Silva, Oswaldo Possari, Marcos Roberto Campos de Souza, Anísio Pereira Tiago e Demérito Ferreira de Freitas.
Marcos Augusto