segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Instituto “O Bom Menino” recebe parquinho infantil

O Instituto O Bom Menino inaugurou nesta segunda-feira, um parque infantil completo entregue com recursos de emenda parlamentar da Deputada Estadual Dione Hashioka. O valor do recurso é de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) com contrapartida do Governo Municipal, de R$ 2.000,00 (Dois mil reais).
A ONG contemplada com a emenda, foi fundada em Nova Andradina há 25 anos por Manoel José de Araújo Azevedo. Atualmente assiste a 63 crianças com idade entre 4 e 10 anos, oferecendo atividade esportiva (Karatê), recreação, apoio pedagógico, artesanato e artes.
“É gratificante acompanhar o instituto, que através de pessoas sérias e comprometidas se doam em favor do próximo. São 63 crianças bem cuidadas e bem preparadas para o futuro, a exemplo do carateca Ronald Moreno Mendes, campeão brasileiro de Karatê na categoria faixa roxa”, disse a parlamentar.
Entusiasta do projeto desenvolvido no instituto, a juíza de direito Jacqueline Machado, destacou o empenho da classe política em contribuir com a entidade e a parceria obtida para o atendimento adequado das crianças. “A gente tem que tentar e não se acomodar diante das dificuldades que se impõem, para fazer o que tem que ser feito. E temos visto que este é um terreno fértil”, disse, mencionando os recentes resultados obtidos no Campeonato Brasileiro de Karatê.
A entrega do parque infantil também foi acompanhada pela diretoria, com a presença de Elida Gomes da Rocha (Presidente), Isao Goto, Luiz Maniçoba, Célia Ferreira de Souza Marques (Coordenadora), além do presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira e os vereadores Adriano Palopoli, Robertinho Pereira, Ricardo Lima, Valter Yasunaka, Zé Bugre e Marião da Saúde. O Rotary Clube Nova Andradina e o Rotary Clube Centenário, que também apoiam a entidade também prestigiaram a solenidade. Atualmente, a ONG conta com o apoio do Poder Público Municipal e das famílias envolvidas.