quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Deputada participa de inauguração da unidade do Hospital do Câncer em Campo Grande


 Uma carreta equipada para detecção do câncer também foi entregue
A deputada Dione Hashioka e o prefeito de Nova Andradina Roberto Hashioka, participaram da solenidade de inauguração do Instituto de Prevenção ao Câncer Antônio Moraes dos Santos, uma unidade do Hospital do Câncer de Barretos em Campo Grande, e da entrega de uma unidade móvel toda equipada para exames. O evento contou com a presença do Governador André Puccinelli e do pecuarista Antônio Moraes dos Santos, doador dos recursos para as obras sociais. A unidade móvel é uma carreta que percorrerá os bairros da capital atendendo a população carente com exames de 'Papa Nicolau' e detecção de 'câncer de mama'.
HOMENAGEM - Dione Hashioka homenageia Antônio Moraes na Sessão desta quinta-feira ao apresentar uma Moção de Congratulações ao benfeitor.
Conforme a Deputada, o Poder Legislativo, como representante do povo, reconhece a grandeza do gesto de um homem que, com a alegria demonstrada no momento da inauguração, estampou todo o amor pela humanidade. “Com essa ação, Antônio Moraes dos Santos, que também afirmou que pretende continuar ajudando a quem precisa, dá um grande exemplo de irmandade e solidariedade”, disse Dione Hashioka ao lembrar que o mineiro de nascimento, que escolheu Mato Grosso do Sul para tentar a vida, conseguiu muito êxito e coroa este sucesso entregando para a população um complexo hospitalar com capacidade de 150 atendimentos diários entre a sede e a unidade móvel.
A doação foi da ordem de R$ 12 milhões usados na construção do hospital do câncer e na aquisição de uma super unidade móvel. Os equipamentos são iguais aos utilizado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. O benfeitor ainda comprometeu-se com o custeio hospitalar por mais um ano, isso representa cerca de R$ 1,8 milhões.
A ação solidária, a visão humanitária de Antônio Moraes dos Santos são de grande relevância para nosso Estado e vai melhorar a realidade, principalmente do cidadão carente, trazendo saúde que resulta em alegria e tranquilidade no coração de todos que que enfrentam um mal como o câncer”, enfatizou Dione Hashioka.
No evento estavam também, o vereador Sandro Hoici, de Nova Andradina, pessoas envolvidas na captação de recursos em nosso Estado, entre eles Ademar Capucci, coordenador de Mato Grosso do Sul para angariar verba para o Hospital do Câncer de Barretos. Dione Hashioka lembrou que uma unidade, nos mesmos moldes, está sendo construída em Nova Andradina e estará em funcionamento já no próximo ano. A região contará também com uma carreta que atenderá todos os municípios da região. Os recursos para construção no Vale do Ivinhema são oriundos de emenda parlamentar e doações.