segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Dione Hashioka palestra em evento do PSDB Mulher em Ivinhema

 Município sediou Encontro de Mulheres Tucanas

O PSDB-Mulher de Mato Grosso do Sul, começou, na última sexta-feira (23), pelo município de Ivinhema, uma série de encontros regionais com o objetivo de incentivar o ingresso de mulheres na política e formar secretariados e ou comissões provisórias do segmento no Interior. O primeiro evento aconteceu na Câmara de Ivinhema.
O encontro reuniu autoridades em nível estadual e municipal. Coordenado pela presidente do PSDB Mulher no Estado, Eliana Rodrigues, o evento foi prestigiado pelo Deputado Estadual Marcio Monteiro, que comanda a legenda no Mato Grosso do Sul. Quem também participou do encontro foi Genilda Pieretti, vice-prefeita do município, as vereadoras Ivonete Mendonça e Santina, que integram a legenda em Ivinhema e Taquarussu, respectivamente.

Palestrante do evento, a Deputada Estadual Dione Hashioka abordou a participação feminina nos espaços de poder, o cotidiano parlamentar, além de defender uma maior participação feminina na política, além de abonar filiações no município. “O poder de se desdobrar em muitas, de ter coragem diante dos desafios, de fazer as coisas acontecerem com dedicação e zêlo, de cuidar dos filhos com tanto empenho e ao mesmo tempo, estar preparada para apresentar novos projetos é característico da mulher”, disse a deputada defendendo a participação destas mulheres empreendedoras no partido.
Um grupo de mulheres tucanas de Nova Andradina também acompanhou o evento, comandadas pelo presidente do PSDB, José Carlos Paiva Souza (Tito). O segmento feminino do partido já prepara mais uma edição do encontro, desta vez em Nova Andradina, ainda sem data definida.