segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Batayporã recebe réplica do Menino Jesus de Praga

Batayporã celebrou no último domingo a chegada da réplica do Menino Jesus de Praga. Para a recepção da imagem, o Centro de Memória Jindrich Trachta organizou o lançamento da Pedra Fundamental que abrigará uma capela para a imagem. A Santa Missa de domingo da Igreja Santo Antônio também voltou sua programação à recepção do Menino Jesus.
Em 2007 uma réplica da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi entronizada no Santuário do Menino Jesus de Praga na República Tcheca, um dos mais visitados do mundo. Agora, é a vez do Brasil dar as boas vindas ao Menino Jesus de Praga, e cidade escolhida para acolher a imagem foi Batayporã. De acordo com integrantes do Centro de Memória, a vinda da imagem é programada desde 2011, ano em que os batayporaenses manifestaram a vontade de construir um santuário no município.


Presente à solenidade, a Dione Hashioka também assinou o documento que ficará abrigado na Pedra Fundamental. “É um momento de devoção muito forte para a comunidade tcheca e de toda Batayporã”, disse.