quarta-feira, 25 de junho de 2014

Juiz criminal de Nova Andradina é homenageado em Sessão Solene na Assembleia


José Henrique Kaster Franco, Juiz titular da vara criminal da comarca de Nova Andradina foi homenageado pelo Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul, por proposição da deputada Dione Hashioka. A Sessão Solene reverenciou cidadãos que desempenham ações importantes no combate às drogas. Aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa foi outorgada a 'Medalha do Mérito Legislativo - Reconhecimento do Trabalho de Enfrentamento e de Combate ao Crack e Outras Drogas'.
Conforme a deputada Dione Hashioka, o Juiz José Henrique Franco tem realizado um trabalho incansável para evitar que as drogas cheguem ao seu destino e aumentem os desastres sociais que tem destruído as famílias.
Integrante da Frente Parlamentar de Combate às Drogas, Dione Hashioka lembrou que a Assembleia Legislativa tem promovido e apoiado ações que visam a prevenção e combate ao uso de drogas e lembrou que a educação é o meio mais eficiente. 
A Deputada defende a ampliação do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD. “É um programa magnífico e que precisa ser expandido para todos os alunos de todas as séries. Os Governos precisam estar em constante alerta, ampliando os projetos de prevenção e repressão ao contrabando. A Sessão de homenagens é um reconhecimento e um agradecimento público às pessoas que atuam de forma decisiva no combate às drogas”, disse Dione Hashioka.
Graças às ações firmes dos órgãos de segurança do Estado, as polícias apreenderam no ano passado 133 toneladas de drogas e três mil traficantes foram presos e este ano foram tiradas de circulação 70 toneladas de drogas e 1.200 traficantes. 80% das apreensões de drogas no País são realizados em Mato Grosso do Sul. Entre os homenageados estavam o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini; a Secretária de Assistência Social, Tânia Garib e o Juiz Federal Odilon de Oliveira. O evento teve a participação do Coral da Assembleia Legislativa.