quarta-feira, 4 de junho de 2014

Dione Hashioka entrega equipamentos de fisioterapia e cobertores em Sonora


A deputada Dione Hashioka esteve na ultima terça-feira (03 de junho) em Sonora, no Norte do Estado, entregando equipamentos e participando dos festejos do aniversário do Município que completou 26 anos. A Deputada foi recebida pelo prefeito Yuri Valeis, a primeira dama Kalinca Lazzaroto e vários amigos, quando participou da inauguração da primeira sala de Fisioterapia da cidade para a qual foi construída uma nova ala. 
Dione Hashioka viabilizou parte dos recursos para aquisição dos equipamentos através de Emenda Parlamentar. A ala foi montada na unidade de Saúde do Posto Central com equipamentos de última geração. Segundo Dione Hashioka, os equipamentos são aguardados há muito tempo, principalmente pela população carente ampliando o atendimento público e atendendo a demanda local. Em visita ao hospital municipal denominado 'Fundação de Saúde de Sonora' a Parlamentar entregou 22 cobertores e toalhas de banho que proporcionarão maior conforto e comodidade aos pacientes. 
O material, solicitado por Maria Auxiliadora Valeis e pelo vereador Ney da Horizonte, foi recebido pelo diretor do Hospital, Morônico Lopes, na presença da Secretária de Saúde, Fátima Valente. A Deputada elogiou o trabalho do Prefeito Yuri Valeis, em todos os segmentos, especialmente na saúde onde desenvolve vários projetos como o 'Fisioterapia Domiciliar' que atende os cidadãos que tem dificuldades de locomoção. As adequações e equipamentos custaram R$ 66,5 mil conquistados através de Emenda Parlamentar da deputada Dione Hashioka e contrapartida do Município. 
Dione Hashioka acompanhou também a entrega de 21 bicicletas que facilitarão a locomoção dos agentes de saúde. Em comemoração ao aniversário de Sonora a Deputada participou do desfile cívico realizado no Parque da Cidade e conversou com a população. Dione Hashioka visitou amigos na Cidade, e na APAE foi recebida pela diretoria da entidade representada pelo presidente Nelson Bonissoni e pela diretora Idazima Alves de Oliveira sempre acompanhada por amigos como o vereador Ney da Horizonte, Fátima Viana e Edson da Silva Júnior. 
Dione Hashioka recebeu o carinho dos integrantes dos 'Desbravadores Anjos do Lago' e um exemplar do livro “A Única Esperança – Encontre o real sentido da vida”, das mãos do diretor Wagner Ricardo. Sonora terá festa durante toda a semana com uma ampla programação contendo sorteio de prêmios, entrega de veículos, Shows, rodeio, torneios e passeio ciclístico.