terça-feira, 15 de março de 2011

Novos soldados da PM reforçam a segurança em Mato Grosso do Sul

256 novos policiais militares estarão nas ruas nos próximos dias. A formatura aconteceu nesta segunda-feira, 14 de março, no Comando Geral da Polícia Militar.
O governador André Puccinelli, a Deputada Estadual Dione Hashioka, o Secretário de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini, o comandante do CMO, general de Exército João Francisco Ferreira e o Comandante Geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, entre outras autoridades, participaram da formatura dos novos policiais no encerramento do Curso de Formação de Soldados.
Segundo o Governo, os novos formandos fazem parte de um total de 400 homens e mulheres admitidos nas últimas convocações perfazendo um total de 2.600 novos policiais no mandato de André Puccinelli. Conforme o Governador, a última turma, composta por 136 pessoas, formará em abril.
Além de Campo Grande, o curso para novos PMs foi realizado em Corumbá e Dourados. Os alunos-soldados participaram de um estágio supervisionado trabalhando nas ruas, principalmente durante as festividades de fim de ano e no período de carnaval. A deputada Dione Hashioka, que na solenidade representou o Poder Legislativo, também foi madrinha de formatura do Soldado Marco Antônio Gandolfo. Os novos soldados serão distribuídos entre os municípios de Ponta Porã, Naviraí, Jardim, Três Lagoas, Amambai, Coxim, Aquidauana, Sidrolândia e Nova Andradina.