sexta-feira, 11 de março de 2011

Mulheres de Nova Andradina serão destaque em Campo Grande

No próximo dia 15 de março, a Assembleia Legislativa estará realizando Sessão Solene em homenagem ao 'Dia Internacional da Mulher'. A Deputada Estadual Dione Hashioka esta organizando e presidindo a Sessão como tem feito pelo quinto ano consecutivo.
Este ano, a Deputada convidou várias mulheres artistas para participarem do evento, entre elas, as pintoras novandradinenses Ana Garcia, Ana Lúcia Vasconcelos, Eunice de Oliveira, Marlene Marcussi, Lídia Assunção, Rose Medeiros, Cristina Lorenzeti, Inara e Izabel, todas elas artistas plásticas com destacados trabalhos de pintura em tela.
A Deputada, conforme explicou Wanger Dantas, do Departamento de Cultura, estará recebendo os trabalhos das artistas locais, que ficarão expostos no saguão da Assembleia Legislativa, como tributo ao talento destas mulheres valorosas.
A Primeira Dama de Nova Andradina Joana D’Arc, acompanhada da Superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres, Jozeli Chulli e outras convidadas, também participam da Sessão que acontece às 9 horas.
À tarde, a Deputada estará em Nova Andradina, para, junto com o Governador André Puccinelli, inaugurar a Escola Estadual “Luiz Carlos Sampaio”, em Nova Casa Verde.
E à noite, as mesmas artistas estarão expondo seus trabalhos na Câmara Municipal, durante o evento denominado “Mulheres de Expressão”, promovido pelo Legislativo, que também faz parte da programação em comemoração ao mês das Mulheres e da qual a deputada Dione Hashioka também participa.

PROJETO “TODAS DE UMA VEZ” – A Arte produzida em Nova Andradina estará exposta também, no dia 17 de março, às 19h30 no Projeto Território Ocupado e 3 D “Todas de Uma Vez” promovido pela Fundação Estadual de Cultura e que acontecerá na Galeria Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa em Campo Grande. Nova Andradina se apresenta neste evento anual, através da artista plástica Ana Lúcia Vasconcelos. Desta forma, tanto a mulher, quanto o talento do artista novandradinense estarão em evidência, através das telas de Ana Lúcia, que serão, mais uma vez, apreciadas pelo público de todo o Estado, uma vez que a artista participou, no ano passado, da exposição 'Salto Agulha' promovido pela Fundação de Cultura do Estado.