quarta-feira, 16 de março de 2011

Inaugurada em Casa Verde Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio

            O governador André Puccinelli, acompanhado da Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB) inauguraram, na tarde da última terça-feira, dia 15 de março, a Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio, no Distrito Nova Casa Verde em Nova Andradina. A escola homenageia o professor Luiz Carlos Sampaio, que teve sua vida dedicada à educação, como educador, secretário de educação, vereador, e presidente do PMDB.
           Participaram também da solenidade a vice-governadora Simone Tebet, o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia; o ex-prefeito Roberto Hashioka; o vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque; a secretária de Estado de Educação, Nilene Badeca; vereadores; secretários municipais e a diretora da escola, Arlete Corrêa de Abreu Gandolfo; a viúva do homenageado Luiz Carlos Sampaio, Maria Dulcinéia Pereira Sampaio; professores e alunos de Nova Casa Verde, entre outras autoridades.
Os investimentos somam mais de R$ 3 milhões para a construção da escola, que possui 13 salas de aula, ginásio de esportes coberto, biblioteca, sala de informática, salas para a diretoria, secretaria, coordenação, orientação pedagógica, sala de professores, espaço de múltiplo uso e palco para apresentações escolares. A unidade de ensino foi construída para atender alunos do Ensino Médio, que até então ocupavam as salas de aula da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, no período noturno.
A diretora da Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio, Arlete Corrêa de Abreu Gandolfo, afirmou que a escolar representa o primeiro passo para o futuro dos jovens de Nova Casa Verde.
Maria Dulcinéia Sampaio, disse que o professor Luiz Carlos Sampaio amava sua vida de educador, propagando através de sua caminhada a paz, o amor e a dedicação.
O prefeito Gilberto Garcia afirmou que tudo que o professor Sampaio fez por Nova Andradina se eternizou, principalmente na área da educação, e na política local. “A escola é uma das mais modernas do interior do Estado”, disse.
A deputada Dione Hashioka lembrou de todo o empenho para construção da escola. Afirmou que em 2007 fez a primeira solicitação na Assembleia Legislativa para que este sonho se tornasse realidade. Dione falou também sobre a justa homenagem ao professor Sampaio, que sempre propagou que a educação é capaz de mudar a vida de qualquer cidadão. A Deputada agradeceu ao Governador “por investir na educação das nossas crianças e jovens, e pela determinação em oferecer uniformes, kits escolares, consagrando como maior incentivo, a distribuição de notebooks para os melhores alunos”.
De acordo com o governador André Puccinelli, este ano já foram inauguradas escolas estaduais nos municípios de Sidrolândia e Naviraí que contam com um modelo padrão. “A educação tem que ser prioridade e as escolas do Estado é deste padrão. Queremos que os alunos se sintam em casa e que o ensino seja igual à de uma escola particular”, afirmou Puccinelli.