quarta-feira, 16 de março de 2011

Deputada presta homenagens às mulheres em Nova Andradina

Homenageando várias mulheres com o prêmio “Expressão”, a Câmara Municipal de Nova Andradina realizou sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher.  

O evento aconteceu na noite do dia 15 de março e contou com a presença da Deputada Estadual Dione Hashioka; do Prefeito Gilberto Garcia; Primeira Dama Joana D’Arc; Secretárias Elizabeth Anami Nogueira; Maria Eugênia Bruno Andreassi; Superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres Jozeli Chuli; Secretário Umberto Canesque; Juíza Jacqueline Machado e Delegada Silvia Maria de Paula Nascimento, entre outras autoridades.
Antes da apresentação cultural a cargo do cantor Paulo Henrique, e da oração proferida pela Pastora Cirlene Veiga Rocha, da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, foi aberta a exposição dos trabalhos das artesãs de Nova Andradina, que fazem parte da Casa da Cultura, cujas obras foram muito elogiadas.
Gilberto Garcia aproveitou para destacar o papel da mulher novandradinense, as quais “hoje tem escrito uma história diferente”, alertando que o Município vem promovendo uma reforma social, através da Educação, que conta com 95% de mulheres trabalhando com competência e muita dedicação. Além disso, o Prefeito destacou a atuação de outras mulheres como as homenageadas, cada uma no seu setor, mostrando que inteligência e capacidade são próprias também das mulheres. Citou a vice-governadora de Mato Grosso do Sul Simone Tébet, a Presidente Dilma Roussef e a Deputada Dione Hashioka.
A Deputada Dione Hashioka fez uma saudação especial às mulheres novandradinenses, nominando as secretárias municipais Elizabeth e Maria Eugênia; a Chefe de Gabinete Suely; a Superintendente Jozeli Chulli; a Coordenadora da Cogecom, Ada Mendonça. “Todas elas com muita competência, auxiliando o Prefeito na condução dos destinos de nossa cidade”. Também destacou as mulheres homenageadas, que segundo ela, “realmente, se constituem em mulheres de muita expressão”. Dione Hashioka ainda aproveitou para exortar as mulheres a se integrarem mais na política e assim “participarem diretamente da construção do nosso País”.
Ao encerrar a sessão o Presidente Adriano Palopoli lembrou aos homens e toda a sociedade, do compromisso de “juntos buscarmos formalizar políticas e ações que objetivem melhorar a condição de vida de todas as mulheres”.
As homenageadas pelos vereadores e pelo prefeito, durante a Sessão foram : Luiza Trotta Abrão; Isabel Maria de Brito Baptista; Célia Lirança; Maria Aparecida Brandão Rosalvo; Cilene Queiroz de Souza; Vagna Carneiro Caldeira; Marina Nogueira Saltori; Maria Amabile Ussifati; Joselaine Aparecida Carvalho Bispo; Carmi Cordeiro dos Santos José e Rita Ribeiro Hashinokuti, sendo esta, a homenageada pela deputada Dione Hashioka.