segunda-feira, 28 de março de 2011

Deputada visita centro de convivência em Iguatemi


Em visita ao município de Iguatemi, a Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB) participou de festividades realizadas pelo Centro de Convivência Lírios do Vale que realizou na ultima sexta-feira (25 de março) o tradicional Baile da Terceira-Idade. A abertura dos festejos, que duraram três dias, foi realizada pelo prefeito José Roberto Arcoverde e contou com a presença também, da primeira-Dama Sandra Arcoverde e da vereadora Clareni Ranghetti. Dione Hashioka, que foi recepcionada pelos integrantes do Centro de Convivência com abraços e cumprimentos e agradeceu pela oportunidade de estar ali participando do encontro junto à melhor idade. “Vocês já contribuíram muito com o Município, e agora é hora do Município devolver a cada um, com momentos de diversão e alegria”, disse a deputada Dione Hashioka que após a mensagem aos idosos participou do baile junto com os integrantes do Conviver ao som da banda composta por integrantes da instituição.
O Centro, que é coordenado pela fisioterapeuta Priscila Rossi, trabalha com estímulos auditivo e visual dos idosos que segundo ela, resultam em “melhorias físicas e intelectuais”. Neste ano, um dos Projetos da coordenação do centro, é realizar o acompanhamento da saúde dos frequentadores e com isso melhorar a pressão arterial, coordenação-motora, censo de direção, condicionamento cardiovascular e respiratório.
ATIVIDADES: As atividades com os idosos em Iguatemi são realizadas às terças, quintas e sextas-feiras, sendo que nos dois primeiros dias acontecem atividades esportivas e de lazer. Toda sexta tem o baile da terceira idade. As atividades do Centro de Convivência reúnem assiduamente cerca de 170 dos 250 integrantes.