sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Para Dione Hashioka, Cocamar fortalece cooperativismo em Nova Andradina

Deputada destacou que cooperativas contribuem para o desenvolvimento do município


Presente à inauguração da 56ª unidade da Cocamar, em Nova Andradina, nesta quinta-feira, a Deputada Estadual Dione Hashioka destacou que o cooperativismo contribui para o desenvolvimento econômico da região. De acordo com a parlamentar, a Cocamar se soma às cooperativas já instaladas na região para fortalecer a cooperação dos agricultores familiares, essencial para a atividade agrícola local. “Podemos dizer que somos um polo também do cooperativismo, quando lembramos essas grandes instituições”, acredita, se referindo à Coopavil, Coopergrãos, Cooperafa, Camda, Coopleite, Cotal, Confepar, Cotranslândia, Coopaclara, Coopertran, Sicredi, Credivale, Cooperavi, Coopervale e Coopertransvale.
 Com um projeto de expansão, a Cocamar se estabelece em Nova Andradina e funcionará como uma loja para comercialização de insumos agropecuários. Como 56ª unidade da cooperativa, é a segunda localizada fora do Paraná. A primeira fora do Estado que abriga sua sede, entrou em operação em 2013, no município de Presidente Prudente, no Oeste Paulista.

Entre as maiores organizações cooperativistas do país, é dona do maior e mais diversificado parque industrial do cooperativismo brasileiro. No Paraná, está instalada em 54 municípios nas regiões Norte e Noroeste, contando com 11,8 mil associados.
Para inauguração de sua unidade, na noite de quinta-feira (13), no Alice Festas, a cooperativa apresentou a produtores rurais e autoridades, seu portfólio de produtos e atividades. Estiveram presentes à inauguração Luiz Lourenço, presidente do Conselho de Administração da Cocamar; José Fernandes Jardim, presidente da Cocamar; José Cícero Aderaldo, vice-presidente de negócios; Arquimedes Alexandrino, Superintendente de Negócios; Sérgio Faci da Silva, gerente da Cocamar de Nova Andradina; o Prefeito Roberto Hashioka, o presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira e os vereadores Valmirá do Pax e Robertinho Pereira.