A Deputada Estadual Dione Hashioka, entregou na manhã desta segunda-feira (17), um ônibus adaptado para o transporte de alunos do Centro de Educação Especial Naviraiense. A aquisição do ônibus se deu através de recursos oriundos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), complementados com R$ 35 mil de emendas da parlamentar. Esta é a terceira emenda que a Deputada destina a entidade, já contemplada com outros R$ 50 mil destinados à construção de lavanderia, sanitários e ainda na aquisição de material permanente.
Durante a solenidade, que reuniu a família apaeana de Naviraí, Dione Hashioka reafirmou seu compromisso com as Apaes de Mato Grosso do Sul, destacando que o movimento é sempre contemplado através de emendas de sua autoria. “A Apae desenvolve um trabalho que merece ser reconhecido por toda a sociedade. E é por conta da seriedade e do compromisso da atual diretoria, o que é característico dos dirigentes das Apaes, que buscamos reconhecer e incentivar esse trabalho, com a destinação de emendas”, disse.
Para o vereador Carlão Sanches, que viabilizou a emenda junto a Deputada, a data é indiscutivelmente importante para Naviraí e para a Apae, por que chama a atenção da sociedade pelo trabalho desenvolvido, além de abrir portas junto à comunidade, pela administração séria que vem sendo conduzida pela atual diretoria.
Também presente à solenidade, o prefeito Léo Matos destacou a intenção, vontade e empenho dos envolvidos na aquisição do ônibus adaptado, que representa a realização de um sonho. “Nos sentimos orgulhosos em receber emenda de uma deputada que não é de nosso município, mas que reconhece o trabalho que nossa Apae desempenha em dar dignidade e qualidade de vida a estes alunos”, pontuou.
Já o presidente da entidade, José Marcos Pereira, agradeceu a Deputada Dione Hashioka pelo empenho em contemplar pela terceira vez a entidade. “Nos sentimos orgulhosos em poder contar com esta emenda, que para nós é a realização de um sonho e a materialização de um trabalho voltado ao bem estar dos nossos alunos”, disse.
O evento também foi prestigiado pela primeira diretora da entidade, Lourdes Elerbrock; pelo gerente regional da Sanesul, Paulo Nepomuceno; pelo Padre Alex; pastor Gilberto Aidan, pelos auto-defensores Ketulin e Gelsenir, secretários municipais, diretoria, pais e alunos da Ceden.