terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Dione Hashioka é paraninfa da turma de Matemática da UEMS

A deputada estadual Dione Hashioka foi paraninfa da turma de Matemática da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, que colou grau na noite de quinta-feira (20). Em seu discurso, Dione falou sobre as dificuldades de conseguir concluir uma faculdade e a importância de nunca desistir dos sonhos.
“Peço as bênçãos divinas sobre cada um de vocês, e se lembrem que todo aprendizado pode se aplicar em nossa vida, como a matemática, que nos fornece a facilidade no trato com os números e na vida, como sugerem os grandes filósofos e matemáticos, Pitágoras e Tales de Mileto. Construam a equação da felicidade. Subtraiam os erros da caminhada para somar anos de paz a vossa existência. Somem disposição para inovar e diminuam as inquietações. Dividam o amor para multiplicar os amigos e a harmonia interior”, disse a Deputada.

Presente à solenidade, o reitor Fábio Edir dos Santos Costa, destacou que nenhum momento é mais importante para uma universidade do que a formatura de seus estudantes. “É basicamente para isso que a UEMS existe, qualificar profissionais de alto nível para que possam ser destaques em suas áreas de atuação”, diz o reitor.

Fábio Edir destaca ainda que estas colações coroam um momento importante em que a UEMS completa 20 anos desde o ingresso de suas primeiras turmas. “Desde o início das nossas atividades já formamos aproximadamente 13 mil egressos que hoje atuam principalmente em Mato Grosso do Sul”, diz.

Além da formatura da turma de Matemática, a solenidade marcou ainda a colação de grau das turmas de Letras, Licenciatura em Computação e Segunda Licenciatura em Computação