terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Em Nova Andradina, Dione Hashioka visita obras do Hospital do Câncer

A Deputada Dione Hashioka esteve nesta segunda-feira (24), visitando as obras do Centro de Diagnóstico do Câncer, em Nova Andradina. Acompanhada do diretor-presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata; do coordenador Regional do Hospital do Câncer de Barretos, Ademar Capuci, a deputada acompanhou o andamento das obras do Centro de Tratamento, que deve ser inaugurado em outubro deste ano. “É uma obra importante para Nova Andradina, que nos colocará no mapa da prevenção ao câncer, além de consolidar Nova Andradina na área da saúde”, disse.
O centro será construído pela equipe do Hospital do Câncer de Barretos, que é referência no tratamento do câncer no Brasil. Foram realizados estudos e concluiu-se que Nova Andradina situa-se numa posição estratégica para servir de base a um sistema integrado, que contará com um centro de diagnóstico, prevenção e tratamento.
Segundo Dione, os pacientes que vierem do Vale do Ivinhema, do Bolsão e da Grande Dourados serão atendidos inicialmente em Nova Andradina. Já os que precisarem de um tratamento de menor complexidade, conforme o senador, serão levados para Campo Grande, também sob a supervisão de Barretos. Os casos de maior complexidade serão transferidos para o Hospital de Barretos.


“Isso é muito importante porque proporcionará mais conforto aos pacientes que tratam o câncer em Mato Grosso do Sul, reduzindo distancias e o sofrimento dos portadores da doença e seu familiares”, destacou a parlamentar sul-mato-grossense.