terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dione Hashioka prestigia encerramento de curso no Santa Olga

A deputada Dione Hashioka visitou o Assentamento Santa Olga, na ultima semana, quando presenciou a alegria das alunas no encerramento do curso de corte e costura básico. O curso foi promovido pela Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher de Nova Andradina, juntamente com o Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e teve a participação de 10 mulheres.
Prestigiaram também do ato, o prefeito Gilberto Garcia, primeira dama Joana D’ark, Secretária Municipal de Políticas para a Mulher Jozeli Chulli, o instrutor do Senar Luciano Ferreira da Fonseca e a Secretária Municipal de Assistência Social Eliane Felix. A Deputada parabenizou todas as mulheres que participaram do curso, lembrando a importância desta ação para o aumento da renda familiar.
Dione Hashioka aproveitou a oportunidade para falar sobre a parceria entre o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Políticas Públicas “Zilda Arns” e a SEPROTUR/MS, que resultou no fortalecimento da agricultura familiar e já somam mais de 16 produtos que estão sendo comercializados. A Deputada vai repassar para a Associação do Assentamento Santa Olga, mais informações sobre o projeto de comercialização.