quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Deputada participa de evento que incentiva atletas do Estado

Nesta quinta-feira (16), no auditório da Governadoria, o governador André Puccinelli com a presença do diretor presidente da FUNDESPORTE, Flávio Britto, deputada Dione Hashioka, atletas, paratletas e representantes de ligas e federações esportivas de todo nosso Estado, assinou a mensagem do encaminhamento do projeto de lei que cria o Bolsa Atleta que será apreciado e votado pela Assembleia Legislativa, com expectativa de ser incluído na previsão orçamentária de 2013.

O projeto prevê a criação de uma ajuda de custo mensal para os atletas de modalidades olímpicas e paraolímpicas coletivas e individuais, na categoria estudantil, e também para aqueles que treinam esporte de rendimento. “Na categoria Estudantil, serão favorecidos os atletas que participam prioritariamente de eventos estudantis nacionais, reconhecidos pelo Ministério do Esporte e pela Fundesporte e, na categoria Nacional, terão ajuda de custo os atletas que participam de competição esportiva em âmbito nacional”, explica o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Flávio Britto.


Com auxílio do Fundo de Investimento Esportivo (FIE), serão instituídas inicialmente 200 bolsas, sendo 150 benefícios de R$ 350,00 cada para estudantes e 50 bolsas de R$ 800,00 cada para desportistas de rendimento.



Para Deputada Dione Hashioka, o beneficio Bolsa Atleta é uma maneira do Estado reconhecer, valorizar e incentivar os atletas Sul Mato-Grossenses, que já nos orgulham com suas medalhas conquistadas.