quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dione Hashioka pede celeridade na instalação de telefonia celular em Casa Verde e melhoria do sistema de internet em Nova Andradina


 Deputada conversa com diretores da Oi e da Vivo
Deputada e Gerente da Vivo
Em reuniões distintas realizadas em Campo Grande, a deputada Dione Hashioka conversou com o Gerente Regional da Vivo em Mato Grosso do Sul, Heriberto Liberati e com o Gerente de Relações Institucionais da Oi no Estado, João Henrique Abreu. Dois pedidos importantes para Nova Andradina pautaram as reuniões: celeridade na implantação da telefonia Celular na região do Distrito de Nova Casa Verde e ampliação do sistema de internet em Nova Andradina, principalmente no distrito industrial. Conforme a Deputada, a população e o comércio em Nova Casa Verde estão prejudicados com a falta do sinal de celular. “Vamos fazer o que está ao nosso alcance para resolver esta questão”, disse Dione Hashioka. A Deputada e o Diretor da Vivo compartilharam a opinião de que, se houvesse sinal de celular na região de Nova Casa Verde, o assalto a três ônibus ocorrido nos últimos dias não teria o sucesso alcançado. O ponto cego naquela região passa de 200 quilômetros (entre Bataguassu e Nova Alvorada do Sul). O Diretor da Vivo afirmou que vai providenciar novos estudos e projetos visando a instalação da telefonia móvel em toda a região. Conforme o Gerente da Oi, a empresa vai investir ainda este ano, R$ 55 milhões em Mato Grosso do Sul. 
Deputada e Gerente da Oi
Outros investimentos regulamentados pela Anatel e previstos para acontecer gradativamente nos próximos anos, devido às proibições impostas a Oi no último mês, serão antecipados. Os pedidos da deputada Dione Hashioka estão sendo considerados e a região de Nova Casa Verde será contemplada. Atendendo pedido da Deputada, as empresas vão analisar o seus sistemas de internet no distrito industrial de Nova Andradina e providenciar as melhorias. “O fraco desempenho do sinal da internet no distrito industrial prejudica o desempenho de várias empresas como Ford, Corfil, Brasil CZ e outras que estão totalmente informatizadas e com equipamentos super modernos exigindo um sinal de internet rápido”, disse Dione Hashioka ao lembrar também que a falta de telefonia celular prejudica e muito o trabalho dos produtores rurais e das empresas de toda a região de Nova Casa Verde. Sobre os investimentos do setor na região de Casa Verde a deputada Dione Hashioka afirmou que não acredita em prejuízos e lembrou que a arrecadação com os usuários é muito grande e compensa os novos projetos. “Os investimentos em áreas pequenas são compensados pelos grandes centros. Só o que arrecadam na sede do Município justifica o que investem nos distritos e áreas rurais”, disse Dione Hashioka enfatizando que, “o que nos preocupa é a satisfação da maioria da população”. A Deputada entende que as proibições impostas pelo Governo para com as empresas de telefonia, de certa forma foram positivas pois obrigaram as mesmas a acelerarem os investimentos.
Marcos Augusto