domingo, 21 de novembro de 2010

Legislativo estadual homenageia Grupos musicais e cantores que elevam o nome do Estado




Músicos de Mato Grosso do Sul receberão a medalha 'Tom do Pantanal - Arara Azul' nesta segunda-feira, 22 de novembro. A honraria será concedida pela Assembleia Legislativa depois de votação dos Parlamentares. Para a concessão, é analisada a contribuição do artista para o desenvolvimento da cultura local.
O projeto de resolução criando a Comenda foi idealizado pela deputada Dione Hashioka (PSDB). "É o reconhecimento à atuação, o talento e a difusão da música, contribuindo para o registro cultural de Mato grosso do Sul", disse a Deputada. Entre os homenageados estão, o violonista Marcelo Loureiro, um dos mais aclamados instrumentistas da região centro-oeste; o Grupo Acaba, que sempre retratou o Pantanal e o homem pantaneiro nos temas de suas músicas.
O “Casal de Onças do Pantanal”, Délio e Delinha também serão homenageados - Délio faleceu em fevereiro deste ano, aos 84 anos. O troféu 'Tom do Pantanal - Arara Azul', também será entregue ao grupo Alma Serrana, que há 17 anos divulga o Estado em suas músicas, e ao cantor e violeiro Ivo de Souza com mais de 40 anos de carreira. O Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa também recebe a honraria. A Sessão Solene para entrega das medalhas acontecerá às 20 horas no Plenário Júlio Maia na Assembleia Legislativa.