sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dione Hashioka integra comissão julgadora em concurso de Miss

  Um evento que visou à integração e promoveu visibilidade às detentas sul-mato-grossenses, a 3ª edição do Concurso Miss Penitenciária, aconteceu na última quinta-feira (25 de novembro) no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi. A alegria, esperança e satisfação das internas contagiou as personalidades que prestigiaram o desfile que contou com sete concorrentes na competição que elegeu a mais bela detenta do Estado. A Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB), convidada pela organização e representando o Poder Legislativo Estadual, integrou a comissão que escolheu a mais bela entre as concorrentes.
O concurso faz parte do trabalho de ressocialização da interna sul-mato-grossense e é promovido pela Agência Penitenciária (Agepen), em conjunto com a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, com o apoio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Assistência Social (SAS), Prefeitura dos Municípios envolvidos e Coordenadoria Municipal de Políticas para a Mulher. Entre as autoridades presentes, a primeira-dama do Estado, Beth Puccinelli, destacou a importância que o evento proporciona às internas. “Essa integração nos faz pensar e almejar uma sociedade mais justa. E é isso que queremos”, analisou Beth Puccinelli. A coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Carla Stephanini disse que o evento dá mais visibilidade às internas proporcionando mais participação na sociedade”.

Vencedora do Miss Penitenciária

Participaram também o diretor–presidente da Agepen, coronel Deusdete de Oliveira; o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini; o prefeito de São Gabriel do Oeste Sérgio Marcon e a primeira-dama da Capital, Antonieta Trad, entre outras autoridades. Falando às autoridades e às internas, Dione Hashioka disse que recebeu o convite com muita satisfação. “Que Deus possa julgá-las no íntimo de cada uma de vocês e que ele faça crescer o dom do amor da paz e união”, enfatizou a Deputada desejando que no Natal, às cerca de 310 detentas da Capital, estejam cercadas de muita harmonia. A festa contou também com muita música proporcionada por Michele e Banda e a alegria e gritos da torcida que prestigiava as candidatas.
A vencedora foi a interna que cumpre pena no Estabelecimento Penal de Ponta Porã, Digna Dias, de 20 anos que ganhou uma TV, a faixa e a coroa. “O resultado me deu mais esperança. Estou pra sair já, de repente eu posso até modelar fora daqui”, conclui Digna. O 2° lugar ficou com a interna Renata Laís da Silva, do estabelecimento Penal de Rio Brilhante, que ganhou um aparelho de DVD e um ventilador. O 3° lugar foi para a interna de Campo Grande, Bruna Lucinda Paniago, que ganhou um ventilador, e semijóias. As outras candidatas são dos estabelecimentos Penais de Corumbá, Bataguassu, Três Lagoas e São Gabriel do Oeste.