sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Deputada e Governador entregam viaturas para Delegacias da Mulher

Em solenidade realizada nesta sexta-feira em frente à Governadoria em Campo Grande, a deputada Dione Hashioka, acompanhou o Governador André Puccinelli na entrega de uma moto e um automóvel para cada uma das 12 delegacias da mulher da capital e dos municípios-polo. Com essa ação, André Puccinelli reafirma o empenho do executivo para reforçar a segurança pública no Estado. Para a Coordenadora Especial de Políticas Públicas para a Mulher, Carla Stephanini, as autoridades entregaram uma camionete Ranger, destinada à coordenadoria estadual da mulher.
 Para Nova Andradina Dione Hashioka entregou as chaves do Fiesta e da Moto para a Subsecretária de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, Jozeli Chulli e para a Delegada de Mulher, Sílvia Maria de Paula Nascimento. A Delegada disse que a moto será utilizada para fazer intimações com maior economia de combustível. A viatura descaracterizada vai facilitar o trabalho, principalmente durante as operações especiais. A delegacia de Nova Andradina atende também os assentamentos, além do distrito de Nova Casa Verde, totalizando a média de 40 Boletins de Ocorrência por mês.  A média de atendimento diário na delegacia é de 20 atendimentos. De acordo com a coordenadora Especial de Políticas Públicas para a Mulher, Carla Stephanini, os veículos atendem aos anseios dos conselheiros municipais e demais autoridades envolvidas no enfrentamento da violência contra a mulher. Durante a solenidade, Carla Stefanini antecipou que em março de 2011 a coordenadoria vai firmar convênio para reequipar todas as delegacias com mobiliário e material de informática.
Representando a Assembleia Legislativa no evento, a deputada Dione Hashioka falou do seu orgulho, como Mulher, em presenciar e colaborar para com o avanço das políticas públicas do Estado com profissionais comprometidas com as políticas públicas. “A Lei Maria da Penha não bastaria se não tivéssemos delegadas, coordenadoras empenhadas em fazer com que essas políticas chegassem até as mulheres agredidas ou às famílias traumatizadas. Graças às coordenadorias da Capital e do interior essa rede funciona. Nós, deputados estaduais estamos à inteira disposição para fazer com que essas Políticas tenham sempre uma conquista maior”, disse Dione Hashioka parabenizando também a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Carla Stafanini pela brilhante condução da Coordenadoria.  André Puccinelli disse que, “com mais essa melhoria na estruturação o Governo quer aumentar a qualidade do serviço prestado à comunidade na segurança e, principalmente, nesta questão da delegacia da mulher”.

Entrega de viaturas para Dourados
 O Governador elogiou a polícia estadual e garantiu investimento contínuo na segurança pública. “É uma área dinâmica, investiremos sempre na aquisição de equipamentos modernos, com um olhar prioritário para a segurança da sociedade” afirmou Puccinelli. Participaram também da solenidade o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini; deputados estaduais; o deputado federal e senador eleito Waldemir Moka; prefeitos; vereadores, entre outras autoridades.