terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Em pronunciamento na AL Dione Hashioka elogia atendimentos do Hospital Regional

 
Em seu pronunciamento no Plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 15 de fevereiro, no início dos trabalhos legislativos da 9ª Legislatura, a Deputada Estadual Dione Hashioka, falando em nome dos deputados do PSDB, cumprimentou o Governador André Puccinelli pelos quatro anos de mandato e lembrou que o Parlamento Estadual estará ao lado do chefe do Poder Executivo para desenvolver mais ações visando ampliar a infraestrutura do Estado. Dione Hashioka parabenizou o deputado Jerson Domingos pela sua recondução ao cargo de Presidente do Legislativo, e o Desembargador Luiz Carlos Santini, Presidente do Tribunal de Justiça, presente ao evento, pela brilhante condução do último pleito eleitoral frente ao TRE e, mais uma vez, agradeceu a todos os eleitores, especialmente do Vale do Ivinhema, pela sua recondução ao Parlamento Estadual e falou do desempenho do Governo nos últimos anos. “A Educação avançou muito.

Governador passando em revista à Tropa de Honra da PM

Presenciamos nos últimos dias a entrega de notebooks para alunos o que representa um avanço na capacitação, além do ensino tradicional que é um dos melhores do País”. Dione Hashioka cumprimentou o Governador também pelo programa habitacional que melhora a qualidade de vida de uma população que ganhou também nas ações efetivas pela ampliação dos serviços da segurança pública incluindo a entrega de viaturas para os distritos. Sobre a Saúde, a Parlamentar lembrou que “pelo trabalho já visto agora, especialmente no Vale do Ivinhema, podemos garantir que a descentralização da saúde vai funcionar e nós, aqui desta Casa, seremos parceiros para que isso aconteça”.

Hasteamento das Bandeiras

Durante sua fala na Tribuna, a Deputada apontou os resultados obtidos nos primeiros 30 dias de funcionamento do Hospital Regional de Nova Andradina. “Foram 5.638 consultas, 860 Raios-X, 63 ultrassonografias, 993 exames, 412 internações em diversas especialidades médicas, além de outros procedimentos. Isso é uma demonstração de que o Governo está no caminho certo ao investir na descentralização. Vamos continuar trabalhando muito para que o povo sul-mato-grossense não tenha necessidade de sair do nosso Estado para garantir a saúde de suas famílias”, finalizou a deputada Dione Hashioka.

Autoridades adentrando ao prédio da ALMS

O Governador André Puccinelli, em sua mensagem aos Deputados, estabeleceu duas metas para os próximos quatro anos - Implantar um programa de responsabilidade fiscal e traçar caminhos para o crescimento econômico no Estado. Puccinelli comemorou a obtenção do status de área livre de aftosa com vacinação para todo o Estado. O evento foi abrilhantado pela apresentação do Coral das Meninas Cantoras, de Porto Murtinho. A solenidade contou com a presença de representantes do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Defensoria Pública, Exército, Aeronáutica e de instituições eclesiásticas. Após a Sessão, os deputados reuniram-se na Presidência da Casa para decidir sobre a composição das 14 comissões permanentes. Cada Comissão é formada por cinco deputados.