segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dione Hashioka prestigia passagem de comando do CMO


Depois de dois anos de trabalho, o General Renato Joaquim Ferrarezi deixou o comando do CMO -Comando Militar do Oeste- em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, 07 de fevereiro. O cargo foi passado para o General de Exército João Francisco Ferreira. A deputada Dione Hashioka, representante da Assembleia Legislativa, participou do evento e parabenizou o Comandante Ferrarezi pelo exemplar trabalho desempenhado frente ao CMO.
Destacando o trabalho do General, a Deputada lembrou do bom relacionemaneto entre o Exército, através do General Ferrarezi, e a comunidade sul-mato-grossense, do empenho em preparar militares que serviram ou ainda estão trabalhando no Haiti e das operações na Fronteira do Estado, especialmente com o Paraguai onde o Exército mantém a Operação Cadeado. Mato Grosso do Sul é considerado uma porta de entrada de drogas e armas que são distribuídos em grandes centros do País como o Rio de Janeiro onde o Exército vem fazendo um importante trabalho de retomada do território em muitas favelas.
Dione Hashioka cumprimentou o General João Ferreira e conversou também com o Ministro da Defesa, Nelson Jobim que prestigiou o evento ocorrido no CMO em Campo Grande. O General Ferrarezi deixa o CMO e vai assumir o Comando Logístico do Exército, em Brasília. No currículo do novo comandante, que nasceu em Santa Maria (RS), consta que foi Vice-Chefe do Estado-Maior de Defesa do Ministério da Defesa e Comandante da 6ª Região Militar. O trabalho no Exército brasileiro lhe rendeu 18 condecorações nacionais e cinco internacionais. Participou também da solenidade, o comandante do Exército Brasileiro, General Enzo Martins Peri.