sábado, 5 de fevereiro de 2011

Dione Hashioka acompanha Governador em visita a Dourados

  A deputada Dione Hashioka, 2ª vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, acompanhando a visita de trabalho do Governador André Puccinelli, participou de inaugurações e autorizações de obras em evento realizado em Dourados na manhã da ultima sexta-feira, 04 de fevereiro. As autoridades inauguraram a quadra poliesportiva coberta da Patrulha Mirim do Município e a Praça do Parque Alvorada. Os recursos foram conquistados através da parceria entre Governo do Estado e União. Compõe a praça, um campo de futebol, quadra poliesportiva, pista de caminhada, palco para shows musicais, playground, entre outras benfeitorias. Foi autorizado também o início das construções de dois outros complexos de esporte e lazer: um no Jardim Canaã III e outro no bairro Izidro Pedrozo.
Outro ato realizado em Dourados reuniu prefeitos de dezesseis municípios de Mato Grosso do Sul que receberão investimento em melhoria de saneamento básico com recursos da União e com contrapartida do Estado, através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e da Fundação Nacional de Saúde.
Os convênios e termos de cooperação assinados, totalizam R$ 13,5 milhões. De acordo com o Governador André, além do benefício direto que as próprias obras trazem em um primeiro momento, o resultado do investimento pode ajudar a atrair ainda mais recursos e projetos, como reconhecimento pela melhoria das condições da população beneficiada. Dione Hashioka informou que dez dos projetos são para a instalação de banheiros em localidades carentes, além do serviço de saneamento básico como o abastecimento de água tratada. Batayporã terá verba para saneamento. No item referente a Resíduos serão contemplados Batayporã e Nova Andradina.
Para o Município de Anaurilândia, segundo a Deputada, será liberada verba para implantação de Aterro Sanitário. Dione Hashioka acompanhou o governador também, no descerramento da placa inaugural de uma indústria pioneira na fabricação de bacon crispys pronto para o consumo, instalada na Unidade Suínos da Seara/Marfrig em Dourados. Presente no evento o diretor-geral da Marfrig, José Mair Bonassi, e o gerente da Unidade de Suínos, Maurício Vendrúscolo, além de funcionários da empresa e demais autoridades, quando assistiram à apresentação do Coral de Surdos, um dos projetos sociais da empresa.
O processo de industrialização do bacon crispys começa com o fatiamento de grandes tabletes, em pequenos pedaços, no tamanho ideal para utilização em lanches e pratos prontos. Em máquinas modernas e sistema automatizado é feito todo o procedimento de cozimento, sem gordura, em grandes fornos, seguido de congelamento e embalagem em pequenas porções. Cerca de cem funcionários trabalham no setor. Participaram da visita à Dourados, prefeitos dos municípios contemplados, entre eles Gilberto Garcia, de Nova Andradina e Edson Ibrahim, de Batayporã; o Deputado Federal Geraldo Rezende, autor de Emenda Parlamentar para a Praça, o Presidente da Câmara de Batayporã, Jorge Takahashi, o ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, entre outras autoridades.