segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dione Hashioka visita exposição de orquídeas em Nova Andradina

A revendedora de veículos Autonan de Nova Andradina realizou na última semana, exposição de orquídeas onde os visitantes puderam apreciar a beleza de várias espécies produzidas no Orquidário Rio Preto, da Cidade de São José do Rio Preto. O empresário Ivan Constantino, grande apreciador das exóticas plantas promoveu a exposição junto com o casal, Claudemir e Rose Tiossi, representantes do Orquidário.
A Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB), que também é admiradora da beleza sedutora da orquídea, visitou a exposição e encantou-se com as orquídeas de diversas espécies naturais, algumas ainda consideradas raras e dezenas de híbridos. O Orquidário Rio Preto promove a exposição itinerante e comercializa as orquideas cultivadas desde 1998 e hoje, a estufa reservada para as plantas tem cerca de 12.000m2 com centenas de milhares de mudas. Conforme a organização do evento, a maioria dos orquidófilos são homens.
Os organizadores ofereceram também aos visitantes, um manual com noções básicas para o cultivo da planta. Dione Hashioka é autora da Lei que incluiu a Exposição Estadual de Orquídeas e a Exposição Nacional da Cattleya nobilior, no Calendário Oficial do Estado, cujo evento é realizado todo ano em Sidrolândia. A Deputada elogiou a iniciativa dos organizadores em trazer para Nova Andradina, flores especiais, de rara beleza e delicadeza.