quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dione hashioka acompanha Governador na entrega de notebooks no Vale do Ivinhema

Como parte do Programa 'Educação para o Sucesso', desenvolvido pela Secretaria de Educação do Governo do Estado, o governador André Puccinelli, acompanhado da Deputada Estadual Dione Hashioka e de prefeitos das cidades que compõem o Vale do Ivinhema, fizeram a entrega de notebooks para alunos que se destacaram em 2010, com as melhores notas.
O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 09 de fevereiro e contou com a presença de autoridades municipais e do Estado. Alunos de escolas estaduais de Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul, Angélica, Anaurilândia e Ivinhema, foram beneficiados com a premiação. Durante o evento, as autoridades assinaram convênio com a Superintendência do Procon, para cedência de computadores para a unidade de Nova Andradina.
O Governo do Estado, neste ano letivo, entregará 4.910 notebooks, 640 mil uniformes e 320 mil kits de material escolar para os alunos da Rede Estadual de Ensino. Os notebook são de última geração, com bolsa e pen-drive. O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, afirmou que a entrega dos notebooks é mais um compromisso cumprido pelo Governo do Estado. Ele falou sobre os incentivos para a Educação, como a implantação do ensino apostilado, o segundo professor no 1º ano do Ensino Fundamental, e o ensino integral como projeto piloto em uma das unidades escolares da Rede Municipal. “Estamos empenhados e ainda iremos implantar ar condicionado em todas as nossas salas da Rede Municipal”, declarou o prefeito.

A deputada Dione Hashioka, que no ato falou em nome dos deputados estaduais representando a Assembleia Legislativa, lembrou do seu orgulho em integrar a base de sustentação do governo André Puccinelli, que muito tem investido na educação. “Nos honra muito poder participar da entrega desses notebooks, assim como dos uniformes e dos kits escolares, que em breve serão entregues e que são incentivos à educação”, declarou.
A Deputada parabenizou o governador André Puccinelli, à secretária Nilene Badeca, os prefeitos e diretores de escola pela conquista. “Esperamos melhorar ainda mais a cada ano. Continuaremos nosso trabalho voltado para o desenvolvimento do Vale do Ivinhema e de Mato Grosso do Sul”, afirmou Dione Hashioka. O governador André Puccinelli disse que nos setores essenciais da administração, não se pode haver partidarismo, e todos devem trabalhar em prol do desenvolvimento do Estado. “Estamos realizando estudos, e vamos nos esforçar para que possamos premiar cada aluno que se destacar em todas as salas de aula das escolas estaduais”, defendeu o governador fazendo agradecimentos a todos que contribuem para que as escolas estaduais possam alcançar os melhores índices no País.
“A escola é nossa segunda família, a intenção do Governo do Estado é poder incentivar para fortalecer essa segunda família, superando todos os desafios para melhorar cada vez mais a qualidade de ensino”, finalizou o governador. Entre as autoridades presentes estavam também, a vice-governadora Simone Tebet; deputados estaduais; os prefeitos: Gilberto Garcia (Nova Andradina); Edson Ibrahim (Batayporã); Verônica Ferreira (Taquarussu); Renato Câmara (Ivinhema); Marcílio Benedito (Novo Horizonte do Sul); Edson Takazono (Anaurilândia); a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa; o ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka; presidentes de Câmaras; vereadores de Nova Andradina e região; presidente da União das Câmaras de Vereadores do Mato Grosso do Sul, Seikó Miahira; superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro; alunos e diretores de escolas e secretários municipais.