segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dione Hashioka prestigia exposição de fotos das belezas do Estado


O advogado e fotógrafo de Batayporã, Dário do Amaral Trachta promoveu no último final de samana, uma exposição fotográfica produzida por ele e que reúniu 45 fotografias. A mostra foi muito prestigiada pela população e recebeu a visita da Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB).
Dário Trachta afirmou que a exposição é uma oportunidade para quem aprecia este tipo de arte, estar conhecendo um pouco do seu trabalho.
Em maio, a exposição viaja para a República Tcheca, onde será mostrada no município de Vaselí Nad Moravou, cidade natal do seu pai, Jindrichi Trachta, pioneiro e um dos fundadores de Batayporã, e em mais duas cidades.
A exposição retrata a região do Pantanal e de Batayporã e segundo Dário Amaral, está realizando um sonho do seu pai que era mostrar aos seus descendentes como vivia o povo brasileiro, especialmente em Mato Grosso do Sul.
Prestigiaram a mostra, além de Dione Hashioka, diversas autoridades e personalidades, entre elas o presidente da Câmara de Batayporã, vereador Jorge Takahashi. O evento aconteceu nas dependências do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação.