quinta-feira, 28 de abril de 2011

Deputada participa de formatura de novos policiais civis em Campo Grande


Formatura de policiais civis

A Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa , representou o Parlamento Estadual na cerimônia de formação de novos policiais civis ocorrida na manhã desta quinta-feira, 28 de abril. O governador André Puccinelli assinou, durante o evento, decreto para nomeação de 130 policiais civis que entram no quadro efetivo da Secretaria de Segurança Pública do Estado. O evento aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Entre os nomeados estavam 64 investigadores, sendo 29 peritos na parte criminal, 19 papiloscopistas e 18 escrivães. Os policiais tiveram 886 horas de cursos de formação entre aulas teóricas e práticas na Academia de Polícia. “Vamos continuar priorizando a segurança pública.
Com mais estes, incorporamos pouco menos de 2800 novos profissionais nas instituições”, ressaltou Puccinelli. Conforme Dione Hashioka, os policiais foram rigorosamente preparados para o trabalho. “Nós temos uma das melhores academias de polícia do País e portanto, a segurança pública de nosso Estado é um exemplo e está de parabéns por sua excelência em treinamentos”, comentou a deputada Dione Hashioka.
Os alunos tiveram aulas de treinamento sobre técnicas operacionais; de competência atitudinal com noções de relações humanas e estágio supervisionado nas unidades da Polícia Civil e nos Postos de Identificação. Conforme a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, nos três primeiros meses deste ano houve redução considerável em crimes como homicídio, roubos e furtos e tráfico de drogas e isso é o resultado do incremento no efetivo, capacitação, viaturas e armamento. Dione Hashioka aproveitou a oportunidade para agradecer o Governador André Puccinelli e o Secretário Jacini por contemplar o Vale do Ivinhema com alguns dos formandos.
Entre as autoridades que participaram do evento estavam também, o diretor da Acadepol, Sidinei Alberto; o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini; a vice-governadora Simone Tebet; o diretor geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas; o ex-deputado Youssif Domingos - cujo nome foi escolhido para a turma; e a paraninfa, Elizabeth Puccinelli.