terça-feira, 12 de abril de 2011

Deputada reúne-se com administradores da Santa Casa de Campo Grande

 A deputada Dione Hashioka e os demais parlamentares integrantes da Comissão de Saúde e Seguridade Social da Assembleia Legislativa estiveram reunidos na Santa Casa de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (12/4), com os membros da Junta Interventora, Direção Administrativa e Corpo Clínico, para descobrir os motivos que levaram à atual situação.
Os deputados ressaltaram que não pretendem apontar quem são os culpados, mas sim buscar soluções políticas definitivas.
Segundo Dione Hashioka, os deputados foram até a Santa Casa ouvir os administradores e, de posse de um relatório que será disponibilizado em uma semana, encontrar uma saída emergencial e desenvolver ações que envolvam outros hospitais, incluindo os regionais do Interior, para evitar novo caos.
Participaram da reunião, as deputadas Dione Hashioka e Mara Caseiro, o deputado Lauro Davi, o diretor-presidente da Junta Administrativa, Jorge Martins e técnicos da instituição.
A Santa Casa enfrenta problemas financeiros e de superlotação. Os departamentos mais afetados são: ortopedia, centro cirúrgico e o Centro de Terapia Intensiva. Nas últimas semanas foram reativados seis leitos de CTI.