terça-feira, 19 de abril de 2011

Deputada recebe comenda da Ordem do Mérito Militar no Dia do Exército

A Deputada Estadual Dione Hashioka recebeu, na manhã desta terça-feira, 19 de abril, uma das mais altas condecorações do Exército Brasileiro, a medalha e o certificado da Ordem do Mérito Militar. A entrega foi durante as comemorações do 'Dia do Exército Brasileiro' realizada no quartel do Comando Militar do Oeste (CMO). O diploma diz que: “A Presidenta da República Federativa do Brasil – Mestra da Ordem do Mérito Militar, houve por bem admitir a Deputada Estadual Dione Marly Gandolfo Hashioka, no grau de Oficial, no Corpo de Graduados Especiais da mesma Ordem, por Decreto Presidencial.

E para constar, mandou expedir o presente diploma que vai assinado pelo chanceler e pelo Secretário, e selado com selo da Ordem. Brasília, 19 de abril de 2011; 190º da Independência e 123º da República. Selado e Registrado sob o nº 14459”. O governador André Puccinelli e o Arcebispo de Campo Grande, Dom Vitório Pavanelo também foram homenageados e receberam a medalha de Ordem do Mérito Militar, grau de Grande Oficial. Também recebeu a comenda da Ordem do Mérito Militar, o procurador da União, Clóvis Ferreira Lopes.

Dom Vitório com deputada Dione e Roberto Hashioka
As condecorações são um reconhecimento ao trabalho, apoio e às missões realizadas pelo Exército Brasileiro. Dione Hashioka lembrou que o Exército Brasileiro é o guardião da soberania nacional. No Haiti ou em outros países, os oficiais do Exército Brasileiro desenvolvem um trabalho exemplar. A atuação dos nossos representantes naquele País é marcada pela solidariedade e pelo respeito humano, pela defesa da paz e da irmandade entre os povos”, disse Dione Hashioka lembrando que em nosso Estado o Exército Brasileiro tem desenvolvido um papel muito importante junto a sociedade, ao Governo, protegendo as fronteiras, auxiliando a população nos momentos de desespero como enchentes, quedas de pontes e muitas outras ações.



General João Francisco Ferreira e Deputada
 
 Sobre as homenagens o comandante do CMO, General João Francisco Ferreira disse que o Exército tem uma norma que é de sempre homenagear pessoas que estão alinhadas e trabalhando integradas aos propósitos do Exército e da sociedade. Dione Hashioka desejou ao General Ferreira, sucesso no comando do CMO assim como aconteceu na administração do antecessor, General Renato Joaquim Ferrarezi. Durante o evento, o CMO entregou diplomas de colaborador emérito do Exército, medalha Militar, medalha de Ordem de Mérito Militar, da Ordem de Mérito da Defesa, de Mérito Aéreo Terrestre, de Corpo de Tropa e Medalha de Serviço Amazônico.

O dia 19 de abril marca a data da primeira Batalha de Guararapes, em 1648, em Pernambuco, quando brancos, índios e negros uniram-se para expulsar os holandeses que invadiram o Nordeste brasileiro.
Participaram também do evento o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos e o diretor-presidente da Agência Estadual de regulação e Serviços Públicos (Agepan), Roberto Hashioka, entre outras autoridades.