sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

 
O Hospital Regional de Nova Andradina, será inaugurado na próxima segunda-feira. Conforme a deputada Dione Hashioka, grande incentivadora e batalhadora pela realização da obra que ampliou e reformou o prédio anteriormente existente, o Governador André Puccinelli estará na cidade participando do evento que faz parte das coememorações do aniversário da cidade.
As obras de conclusão do Hospital Regional Dr. Francisco Dantas Maniçoba (ex-prefeito idealizador do projeto), reiniciaram-se na gestão de Roberto Hashioka. “Foram quase 20 anos de espera. A população de toda a região ganha um moderníssimo hospital que começa imediatamente a atender a demanda e desafogar o atendimento em outros centros como Dourados e Campo Grande”, disse Dione Hashioka.
Desde 2009, o Prefeito Gilberto Garcia, contando com o apoio da Deputada Dione Hashioka, que tem sido fundamental para a alocação dos recursos, e ainda contando com a participação efetiva do ex-Prefeito Hashioka, que então ocupava o cargo de assessor especial do Governo do Estado, bem como pela sensibilidade do Governador André Puccinelli, houve a liberação dos recursos para a aquisição dos equipamentos e aparelhos de última geração.
O Hospital será gerido por uma Fundação Estatal de Direito Privado, modelo proposto pela política estadual para as novas construções hospitalares, de âmbito regional, presidida por Norberto Fabri Júnior. “A participação dos municípios vizinhos está sendo muito importante para a manutenção do hospital”, afirmou a deputada Dione Hashioka ao lembrar do convênio onde serão repassados recursos dos municípios de Batayporã; Anaurilândia; Taquarussu; Ivinhema; Novo Horizonte do Sul e Angélica, no valor de R$ 10 mil cada um. O Estado, a Prefeitura de Nova Andradina e o Governo Federal participam com R$ 150 mil cada um.
Dione Hashioka lembrou que serão oferecidos à população serviços de clinica médica, cirúrgica, obstetrícia, pediátrica, ortopédica, urgência e emergência incluindo exames de Raio X, Eletroencefalograma, Eletrocardiograma, ultrassonografia, Ecocardiografia, e exames laboratoriais. O Hospital Regional terá 100 leitos e 10 UTI´s. O trabalho da deputada Dione Hashioka foi de extrema importância, efetivando a alocação dos recursos que tornaram possível a viabilização do Hospital. “A sensibilidade do nosso Governador André Puccinelli e sua determinação em melhorar todos os setores do Estado, especialmente da Saúde, foram fundamentais para a realização desse sonho”, disse Dione Hashioka.