segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Deputada prestigia festa de luzes e cores do Natal de Nova Andradina


Um dos mais belos projetos de ornamentação pública, para comemorar as festas natalinas e o aniversário da cidade, foi inaugurado no último domingo, dia 5 de dezembro, em Nova Andradina. As luzes iluminaram a Praça Brasil, o Obelisco Central e a Praça do Museu Municipal. Coordenado pelo Departamento de Cultura do Município, o projeto tem como principais atrações, exposição telas pintadas em óleo, pelas artistas Ana Lúcia e Cristina Garcia, lembrando a trajetória de Jesus, Maria e José e uma enorme árvore de Natal, um presépio e muitas luzes, espalhadas pela principal Praça da cidade.
No Obelisco, uma ornamentação no mesmo estilo da árvore de Natal e da Praça, cobre o monumento, que se transformou num verdadeiro espetáculo, com singeleza, mas uma plasticidade que sensibilizou a todos. Presentes à cerimônia, a deputada Dione Hashioka; o Prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da Primeira Dama Joana D’Arc; vereadores, entre eles, Adriano Palopoli (Presidente da Câmara), Márcio Costa e Magrelo Brambila; secretários municipais; coordenadores e superintendentes dos diversos órgãos da Prefeitura, e a população que compareceu em peso. As luzes foram acesas ao som da Banda Marcial Getúlio Vargas, que entoou “Noite Feliz”, além da queima de fogos, abrindo oficialmente as comemorações natalinas e os festejos do aniversário de Nova Andradina. Adriano Palopoli desejou um lindo Natal e um novo ano de muito sucesso. Para o Prefeito Gilberto Garcia esta é uma oportunidade para destacar o trabalho dos artistas locais, colocado em praça público, abrilhantando a decoração natalina. “Felicidades a todos os novandradinenses, pelo aniversário e vamos em frente, avançando e promovendo novas e grandes conquistas”, finalizou Garcia.
Para a deputada Dione Hashioka “é um momento de agradecermos a todos os que têm estado ao nosso lado, incentivando e apoiando nosso trabalho”. Também parabenizou o Prefeito por sua força de trabalho e disposição de luta em beneficio Nova Andradina. Dione Hashioka destacou a atuação do ex-Prefeito Hashioka, que implantou a decoração natalina como um dos pontos altos das comemorações de dezembro. “Desejo a todos um Natal com muita luz e que realizem seus sonhos, durante 2011”, completou a Deputada. A ornamentação das ruas e da Praça do Museu, promovida pela Acina será inaugurada em breve.