domingo, 5 de dezembro de 2010

Faculdade de Nova Andradina forma nova turma de Pedagogos

A ANAEC - Faculdades Integradas de Nova Andradina formou mais uma turma do curso de Pedagogia. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal na noite da ultima sexta-feira, 03 de dezembro. O grupo, composto por 21 mulheres e coordenado pela professora Célia Marques, homenageou a diretora da instituição, Vera Lucia Martinez Batisteti, dando seu nome à turma de formandos. A professora Maria Inês Porto Contro também foi homenageada. Participaram do evento, a Deputada Estadual Dione Hashioka; a professora Telma Teodoro Rubega representando a Secretaria Municipal de Educação e o prefeito Gilberto Garcia; o vereador Claudinei Brambila; o engenheiro Roberto Hashioka, ex-prefeito de Nova Andradina, familiares e amigos das formandas.
A diretora Vera Batisteti, que em nome da ANAEC agradeceu a presença de todos, falou da sua emoção por mais uma realização e disse que foi professora de muitos dos que estavam presentes e também dos três filhos do casal Hashioka. O engenheiro Roberto Hashioka, agradeceu pelo privilégio e honraria do convite para Paraninfo da Turma, lembrou o professor Luiz Carlos Sampaio, recentemente falecido e “que foi um ícone na Educação em Nova Andradina”. Falou da ascensão da Educação durante os oito anos em que governou o Município quando, no início, a rede municipal atendia 3,2 mil alunos saltando para mais de 6 mil alunos no final do seu mandato.
“Tive a oportunidade de construir escolas, centro de educação infantil, e principalmente tivemos a felicidade de trazer a unidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e o antigo Colégio Agrícola – cujas obras foram marcadas por momentos incertezas, mas conseguimos concluí-lo. Hoje o Instituto Federal de Tecnologia de Mato Grosso do Sul está funcionando e atendo nossos jovens”, lembrou Hashioka, parabenizando as professoras, as formandas, familiares e a Diretora Vera “por sua determinação e contribuição ao Município”. A deputada Dione Hashioka, que foi a Patronesse da turma, emocionou-se ao lembrar uma frase do Professor Luiz Carlos Sampaio, a quem chamou de ‘eterno mestre’ - “Eduquem as crianças para que não tenhamos que recriminar os adultos”.
A Deputada afirmou que a festa protagonizada pelas 21 formandas, representa a soma de esforços concentrados durante anos, e a perspectiva da realização do sonho de uma profissão, com base na vocação e no ideal.Como Pedagogas, vocês terão a possibilidade de construir uma sociedade mais justa e igualitária, desafiando a educação com novos métodos, reinventando o saber, democratizando e promovendo a inclusão educacional e superando o individualismo social. Tenho absoluta certeza que, com o trabalho dos professores e o respaldo da diretoria desta Instituição, vocês educadoras, estão preparadas para enfrentar a competição que se intensifica na mesma proporção em que surgem as novas oportunidades”, completou a Parlamentar parabenizando também os pais e familiares, que agora comemoram intensamente o sucesso desta turma.