quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Exposição de orquídeas de Sidrolândia integrará o Calendário Oficial do Estado


Aprovada na Sessão desta quarta-feira (02 de dezembro) na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei de autoria da deputada Dione Hashioka (PSDB) que incluiu a Exposição Estadual de Orquídeas de Sidrolândia e a Exposição Nacional da Cattleya nobilior, no Calendário Oficial do Estado.
Conforme justificou a Deputada, a exposição é realizada no primeiro final de semana de agosto de cada ano. É neste período que ocorre a floração da cattleya nobilior que possui delicadas, geralmente bem armadas, que despertam a admiração de colecionadores em todo o mundo.
Sidrolândia recebe, nesse período, turistas de todo o País, beneficiando a rede hoteleira e o comércio de forma significativa. Na exposição ocorre a comercialização de orquídeas, artesanatos, artes plásticas produzidas em Sidrolândia, incentivando o crescimento do seguimento.

“O grande número de orquidófilos, gera renda de forma direta e indireta e por consequência traz benefícios e crescimento local e para o Estado de Mato Grosso do Sul”, completou Dione Hashioka.