quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Em Rio Verde Dione Hashioka participa da abertura dos jogos escolares


Atendendo convite das autoridades do Município de Rio Verde, a deputada Dione Hashioka participou na noite da ultima terça-feira, 01 de outubro, ao lado do prefeito Mário Kruger, da vice-prefeita Dinalva Viana, do Secretário Estadual da Juventude Herculano Borges, do Assessor de Esportes Joari Martins, diretores e professores, da solenidade de abertura da 8ª Edição dos Jogos Escolares de Rio Verde que contou com a participação maciça de alunos de todas as escolas do Município. 
Durante a solenidade, a Deputada recebeu os agradecimentos das autoridades municipais. “Deputada, seu trabalho por Rio Verde é muito importante para todos nós”, disse Mário Kruger. Dione Hashioka mais uma vez cumprimentou o Prefeito e os Secretários pelo trabalho e por investir em Educação e Esportes lembrando do resgate da escola César Galvão que teve o prazer de conhecer na tarde de terça-feira. 
Falou também das emendas destinadas para Rio Verde e, em especial aos recursos de 2013 lembrando que a dedicação e empenho pessoal do Assessor de Esportes Joari Martins e do prefeito Mário foram essenciais para a viabilização da emenda deste ano que foi destinada para a instalação de uma academia ao ar livre no Ginásio de Esportes. Conclamou os alunos a se espelharem no atleta Nelson, rioverdense que recebeu vários prêmios olímpicos e que ascendeu a pira olímpica. 
“Sabemos da importância e queremos enfatizar que, com a realização de jogos nunca se perde tempo. Os alunos vão estudar, aprender e tomar decisões. Um jogo não é apenas um entretenimento e sim, com a união de todos os competidores, uma condição para formar cidadãos”, disse a Deputada que cumprimentou os organizadores pelo sucesso do evento e os competidores pelo entusiasmo demonstrado no semblante de cada um. 
O evento foi encerrado com a apresentação do grupo Ginasloucos que fizeram apresentações denominadas 'enterradas' misturando acrobacias com jogadas de basquete inspiradas nos shows dos “Globetrotters” e fazem apresentações há 18 anos.