Rosa e Benedito Coutinho com Dione e Roberto Hashioka |
O Grupo B. Coutinho, de propriedade do emprésário Benedito Coutinho, inaugurou em Campo Grande, na ultima sexta-feira, 19 de agosto, a TAG-Distribuidora de Combustíveis. O evento, que aconteceu na sede da empresa no núcleo Industrial da Capital, atraiu um grande número de autoridades e convidados. A deputada Dione Hashioka, o Diretor-Presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos, Roberto Hashioka, o Senador Delcídio do Amaral, a Secretária de Produção e Turismo do Estado, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o vice-prefeito da Capital, Edil Albuquerque, entre outras autoridades, foram recebidos pelo empresário Benedito Coutinho, a esposa Rosa Coutinho e os filhos. O Grupo iniciou as atividades em 1992 em Nova Andradina com a aquisição de uma destilaria que hoje é a Energética Santa Helena que ocupa uma área de 30 mil hectares.
A produção atual, segundo Bruno Coutinho, um dos diretor da empresa, é de 2,2 milhões de toneladas de cana e 180 milhões de litros de etanol, e encontra-se em expansão devendo alcançar três milhões de toneladas em 2014 e 4 milhões até 2016 e uma produção anual de 340 milhões de litros de etanol anidro e hidratado. A distribuidora de combustíveis da Capital, que começa a funcionar em setembro, vai comercializar cerca de 2,5 milhões de litros de combustíveis no primeiro ano e com a expansão já prevista deverá alcançar 5 milhões em três anos. Conforme os empresários, a maior realização do grupo vem do compromisso com a sociedade citando a filiação da empresa a programas de responsabilidade social como a Fundação Abrink.
A TAG conta com modernas instalações e frota própria com caminhões novos e alta capacidade de estocagem e um laboratório para cuidar rigorosamente da qualidade dos produtos e promovendo projetos de conservação do meio ambiente. A deputada Dione Hashioka afirmou que acompanhou, em Nova Andradina, a luta, o empreendedorismo e a forma de agir de Benedito Coutinho em relação à empresa e lembrou da colaboração da indústria para com o desenvolvimento e atenção social do Município de Nova Andradina pois emprega mais de 1,8 mil pessoas.
Conforme a Deputada, os funcionários são constantemente capacitados, recebem atendimento médico e odontológico, a Fundação José Silveira Coutinho mantém atendimento a 280 crianças e adolescentes através do ‘Programa Anjo da Guarda’. “Benedito Coutinho acolhe, não só os filhos dos seus funcionários, mas as crianças carentes do Municipio”, disse Dione Hashioka ao parabenizar o empresário e a família desejando muito sucesso ao grupo Coutinho. A TAG pretende dinamizar a distribuição de combustíveis em todo o Estado e para isso está buscando parcerias externas que resultem em aumento da visibilidade local para oportunizar novos empreendimentos.
Marcos Augusto
Marcos Augusto