terça-feira, 30 de agosto de 2011

Deputada participa de lançamento de novo trabalho de Delasniev Daspet

 

Como parte integrante do projeto Arte e Cultura em comemoração ao Aniversário de Campo Grande a Universidade Anhanguera-Uniderp promoveu o lançamento de mais um livro da poetiza Delasniev Daspet em conjunto com a exposição dos artistas plásticos Ilton Silva e Juan Ângelo Antunes. A deputada Dione Hashioka (PSDB) prestigiou o evento que aconteceu no hall da Biblioteca Central da Universidade. Ilton Silva é artista autodidata e filho de Conceição dos Bugres, ícone da cultura Sul-mato-grossense. Pintor, entalhador e escultor, é considerado um mestre da pintura regional com trabalhos expostos em Galerias de New York, Portugal, Alemanha e com agenda programada para Paris. Juan Ângelo é filho de Ilton Silva e segue o caminho do pai.
O livro Cantares é o oitavo trabalho de Delasniev Daspet e testemunha uma sociedade. Entre as obras estão: ‘Por um minuto ou para sempre...’;   ‘Em preto e branco’ e ‘Poesia do Brasil’. Uma das obras foi traduzida em alemão pelo escritor Von Freiheit Zu. Delasniev Daspet anunciou novos projetos para o Estado e disse que a deputada Dione Hashioka é uma grande parceira na promoção da cultura em Mato Grosso do Sul. A Deputada parabenizou a Diretoria da Uniderp pelo espaço destinado a arte, ajudando a revelar novos talentos e elevando a arte através da educação e divulgação da cultura no Estado e elogiou o trabalho da poetiza que “sempre desenvolve grandes projetos em prol da cultura”.
Dione Hashioka lembrou que o projeto que instituiu o ‘Dia da Cultura sul-mato-grossense’, comemorado no dia 06 de novembro e de sua autoria, contou com a colaboração importante da poetiza. “É através de ações como esta e de trabalhos em conjunto com os escritores que nós nos interagimos com a sociedade”, disse Dione Hashioka. Os livros de Daspet foram doados pela autora para a Biblioteca da Uniderp que os colocou à disposição de todos no campus I na Rua Ceará, 333. Participaram do lançamento das obras, ocorrido na noite desta segunda-feira, 29 de agosto, o Pró-Reitor de Extensão, professor Ivo Arcângelo Vendrusculo Busato; a professora Maria Helena Pettengil; a escritora e poetiza Nena Sarti e Edilson Aspet, que representava o Diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.

Marcos Augusto