terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dione Hashioka na posse de Bispo e instalação da diocese em Naviraí


A deputada Dione Hashioka (PSDB), acompanhada da mãe, Genoefa Giglio Gandolfo (Dona Zefa),   prestigiou a instalação da Diocese e a posse do primeiro bispo de Naviraí, Dom Ettore Dotti A solenidade aconteceu na praça Euclides Fabris no ultimo domingo. O momento histórico para a região foi testemunhado por uma multidão de fieis que não se intimidaram com a chuva. A sétima Diocese do Estado, que foi crida pelo papa Bento XVI, em 1º de Julho passado, inclui os municípios de Nova Andradina, Anaurilândia, Batayporã, Angélica, Bataguassu, Novo Horizonte do Sul, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu abrangendo cerca de 197 mil católicos distribuídos em 19 paróquias atendidas por 27 padres (10 diocesanos e 17 religiosos), 25 religiosas e nove seminaristas.

Dom Ettore Dotti, Dona Zefa e Dione Hashioka

O Núncio Apostólico Lorenzo Baldisseri, embaixador do Vaticano no Brasil, deu a posse ao bispo Dom Ettore Dotti. Participaram da Missa de posse, além de Dione Hashioka, o governador André Puccinelli; o bispo Diocesano de Dourados, Dom Redovino Rizzardo; o Arcebispo aposentado de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, entre outros bispos; o prefeito de Naviraí Zelmo de Brida, entre outros deputados, prefeitos e vereadores da região.
Dom Ettore Dotti, é natural de Palosco, Bérgamo (Itália), onde nasceu em 1º de janeiro de 1961. Ele entrou no seminário da Sagrada Família em Bérgamo, em 1983. Fez sua profissão religiosa em setembro de 1988. Cursou Filosofia e Teologia no Seminário Diocesano de Bérgamo e recebeu a ordenação no dia 28 de maio de 1994. Ele afirmou que essa nova missão é um recomeço onde se entrega nas mãos de Deus com a sua pequenez diante do tamanho do desafio proposto.