terça-feira, 23 de outubro de 2012

Servidores da Assembleia Legislativa comemoram a semana com atrações culturais

 

A Assembleia Legislativa comemora o Dia do Servidor Público (28 de outubro) com uma semana repleta de atrações culturais. Após a missa na segunda-feira (22), os servidores reunira-se no saguão para assistir apresentações do Coral da Casa, do Grupo Litani e da banda rítmica da Sociedade Educacional Juliano Fernandes Varela que levou emoção aos espectadores. 
 É a primeira banda Down do mundo formada pela maioria dos integrantes com a Síndrome. Entre os integrantes da banda estão os estagiários da Assembleia Legislativa Amanda Mariana Caetano dos Santos, Cirilo Liro de Oliveira e Marcela Samaniego de Aquino. Na quarta-feira, às 9h, a colônia japonesa de Campo Grande mostra suas danças e comidas típicas aos servidores. 
As apresentações serão da Associação Esportiva Cultural Nipo Brasilera e do Grupo Kariyushi Taikô da Associação Okinawa. Na quinta-feira o grupo do Ponto de Cultura Camalote também mostra seu trabalho junto com a cantora Mari Depieri. O último dia da Semana Cultural terá a presença da Colônia Paraguaia com shows e gastronomia típica. Todos os dias acontecem as apresentações dos “Talentos da Casa” e uma exposição dos trabalhos artesanais dos servidores.
A diretora da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, professora Clarice Maciel, explicou que a Semana do Servidor tem o intuito de valorizar os funcionários da Casa de Leis. “Esse evento já faz parte da história e da cultura da Assembleia Legislativa”, disse. O presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa, Nailor Vargas, disse que o evento foi cuidadosamente preparado para homenagear os funcionários. 
 
A deputada Dione Hashioka cumprimentou os servidores e, disse, ainda durante a missa de segunda, celebrada em Ação de Graças aos servidores, que “os nossos servidores se concentram em sua missão junto à sociedade, atuando com amor, responsabilidade e dedicação”.