segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Missa na Assembleia Legislativa marca o início da semana do Servidor

Uma missa em ação de graças, promovida pelo gabinete da deputada Dione Hashioka marcou o início das comemorações da Semana do Servidor na Assembleia Legislativa. A Celebração Eucarística foi realizada pelo padre Rafael Zanata, da Missão Salesiana.
Falando sobre a função do servidor público e comparando com as obras de Jesus Cristo o padre disse que “Jesus esvaziou a si mesmo, tomando a forma de servo. Como Cristo, os servidores devem pensar mais nos outros do que em si. É servir sem recompensa”, e perguntou: “qual a diferença do servidor cristão? É a qualidade no amor em fazer as coisas. O exemplo de Jesus deve ser seguido. O ponto mais elevado do serviço de Cristo foi a cruz, onde Ele engrandeceu as outras pessoas”.
As comemorações continuam na terça-feira, às 8h30, quando acontece a abertura oficial da 14ª Semana Cultural com a participação do Coral dos servidores do Poder Legislativo, dos deputados, e dos servidores. Em seguida inicia a exposição dos trabalhos artesanais dos servidores, que permanecerá no saguão do Legislativo. Durante toda a semana acontece também apresentações culturais com funcionários da Assembleia Legislativa e convidados como o Grupo Litani e a banda rítmica da Sociedade Educacional Juliano Fernandes Varela, colônia japonesa de Campo Grande com apresentações do Grupo Kariyushi Taikô da Associação Okinawa, o grupo do Ponto de Cultura Camalote, a cantora Mari Depieri, shows da Colônia Paraguaia e Talentos da Casa.

MENSAGEM
Em sua mensagem no final da Missa a deputada Dione Hashioka destacou o esforço e a dedicação dos servidores da Assembleia Legislativa. A história da humanidade está contagiada de passagens e acontecimentos que nos permitem assegurar que o ato de bem servir, sem esperar recompensas é uma das atitudes a ser cultivada e vivenciada por todos os que veem em seu semelhante alguém a quem possa auxiliar, uma vez que servir é doação, é troca, é ato de amor, é atitude cristã. Vocês, servidores públicos, vivenciam esse processo, em seu dia a dia e isso os tornam especiais, pois adentram de forma crítica e responsável no mundo do conhecimento, e isso os elevam a uma categoria que, consciente de sua missão na sociedade, atuam com dedicação; compreendendo e vivenciando a magnitude do que é servir, tendo sempre em mente a importância de dignificar, através de atitudes éticas, responsáveis e respeitosas, principalmente, o que é ser servidor público, embora algumas vezes sejam incompreendidos. Através desta nobre missão, trabalham, redesenham conexões dentro da diversidade da vida, sempre a serviço do bem comum”, finalizou Dione Hashioka.