terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dione Hashioka participa da entrega da 3º etapa do Kit de Difusão Musical

  
A deputada Dione Hashioka (PSDB) participou juntamente com o governador André Puccinelli (PMDB), o presidente da Fundação de Cultura do Estado, Américo Calheiros e cantores de Mato Grosso do Sul, da entrega da 3ª edição do Kit de Difusão Musical, em evento ocorrido nesta terça-feira, 20 de setembro. Conforme o Governo, o Kit de Difusão Musical, que está sendo distribuído para rádios e jornais, foi desenvolvido para fortalecer e divulgar a música sul-mato-grossense dos mais variados gêneros. Américo Calheiros disse que as rádios tinham necessidade de material com os trabalhos dos músicos e compositores de Mato Grosso do Sul.
“É uma ferramenta simples, mas muito importante e eficaz para os nossos artistas. Também é necessário porque registra o mosaico musical do Estado e a nossa riqueza cultural”, disse Calheiros que elogiou o trabalho e o apoio da deputada Dione Hashioka para com a música e a cultura de Mato Grosso do Sul. Serão distribuídos 1.500 Kits composto por dois CD´s e um livreto contendo 100 músicas de 50 artistas, informações completas e imagens dos músicos que participam do projeto, além de contato dos participantes. O radialista e compositor Gilson Espíndola, disse que o Kit de Difusão Musical é uma ferramenta que funciona e facilita a divulgação do trabalho. Em sua 3ª edição, o projeto já contou com a participação de 175 artistas regionais.
A deputada Dione Hashioka, autora da resolução que cria a medalha ‘Tom do Pantanal - Arara Azul’ conferida em Sessão Solene aos cantores e grupos musicais que divulgam a cultura do Estado, disse que “a Assembleia Legislativa é parceira na valorização dos artistas do nosso Estado”. Citando os integrantes do grupo Acaba e a cantora Isabela Costa, a quem chamou de ‘mais nova representante musical de Mato Grosso do Sul’, Dione Hashioka cumprimentou e parabenizou todos os artistas que elevam o nome do Estado através da música.
Para o governador André Puccinelli, o Kit de Difusão Musical é uma forma simples de divulgar a música feita no Estado, já reconhecida nacionalmente. “Se nós divulgarmos cada vez mais, criaremos pérolas em todas as artes. Com poucos recursos, a Fundação de Cultura consegue fazer muito. Ficamos cada vez mais convictos de que faremos mais investimentos para ampliar projetos como este”.
Marcos Augusto