sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Dione Hashioka é homenageada pela PM com a Medalha do Mérito Policial Militar




Cel. Carlos Alberto David dos Santos - Comandante da PM

Em solenidade que comemorou os 176 anos da Polícia Militar, realizada em Campo Grande no Palácio Tiradentes, sede do Comando Geral da PM, na manhã desta sexta-feira 02 de setembro, a deputada Dione Hashioka foi condecorada com a Medalha do Mérito Policial Militar. A Medalha, entregue pelo patrono, Governador André Puccinelli foi outorgada à Deputada, pelos relevantes serviços prestados à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.  Entre as autoridades que receberam a honraria, estava também, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Luis Carlos Santini, o vereador da Capital Paulo Siufi (presidente da Câmara Municipal) e o bispo emérito de Campo Grande Dom Vitório Pavanello.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, disse que a Polícia Militar é uma instituição que não se limita apenas ao policiamento ostensivo, ela também é direcionada à qualidade de vida da população. “Um exemplo disso é o trabalho intensificado da Polícia Comunitária, com o desenvolvimento de um policiamento inteligente e social, como o realizado recentemente nas operações de segurança para os moradores da região da Vila Nhanhá”, disse o comandante. Um dos projetos sociais que orgulham a PM é o Programa de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd que atende em todo o Estado cerca de 56 mil crianças. Outras 4,8 mil crianças integram projetos de conservação do meio ambiente. O governador André Puccinelli elogiou o trabalho da Polícia Militar em todo Estado. “Quando falamos em 176 anos, estamos nos referindo a uma longa existência. O conceito que a Polícia Militar conquistou é fruto de um longo trabalho junto à sociedade. Dessa forma, cumprimento e agradeço a todos pelo trabalho que já fizeram e que faremos juntos pelo Estado”, disse o Governador.
 Durante o evento a PM apresentou uma Van adaptada para atender pacientes com deficiência física adquirida com verba de emenda Parlamentar destinada pela deputada Dione Hashioka e pelos ex-deputados Celina Jalad e Youssif Domingos e que está sendo preparada para entrega oficial em breve. Foi apresentado também um casal de mascotes da corporação, no estilo Mangá, que vai representar a PM em solenidades, eventos e atividades.
Eles ainda não têm nomes. A população pode participar da escolha dos nomes através do site da Polícia Militar (www.pm.ms.gov.br). No final da solenidade aconteceu o desfile das tropas e apresentação de integrantes dos programas sociais da PM como a Banda Mirim; Florestinha; Cematran; Bom de Bola, Bom na Escola; Proerd, Patrulha Mirim, Tiro Adaptado e Equoterapia.
Marcos Augusto