quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Músicos do Estado são homenageados na Assembleia Legislativa


O Dia do Músico é comemorado em 22 de novembro e para celebrar a data, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou, na noite desta quinta-feira, 21 de novembro, no plenário Júlio Maia, a cerimônia de entrega da "Medalha Tom do Pantanal - Arara Azul" aos músicos sul-mato-grossenses que se destacam pelo talento e atuação na divulgação do Estado, não só no País, mas também internacionalmente através de letras e sons.
A proposição do evento é da Deputada Estadual e segunda vice-presidente da Casa de Leis, Dione Hashioka. "É um orgulho para nós parlamentares reconhecer os artistas da nossa terra, principalmente aqueles que elevam o nome de Mato Grosso do Sul, por meio da música, para outros estados e até mesmo para outros países”, afirmou Dione Hashioka. A Deputada lembrou que a Arara Azul, é uma ave social, que vive em família, bandos ou grupos e costumam ser fiéis aos locais de alimentação e reprodução. “Ante estas informações faz-se um comparativo do que se espera dos músicos que receberam a Medalha: que sejam fiéis a suas raízes, que se destaquem em suas atuações, difundindo o nome do nosso querido Mato Grosso do Sul”, disse.
A Dj Thay Pires, natural de Ponta Porã, afirmou que para ela é um orgulho receber o prêmio. “Estou muito feliz e orgulhosa. Com cinco anos de carreira, só tenho a agradecer o apoio que sempre tive do meu Estado na divulgação do meu trabalho”, lembrou.
O cantor Michel Teló, que saiu de Mato Grosso do Sul e conquistou o mundo também foi homenageado. Na ocasião foi representado pelos seus pais, Aldoir Pedro Teló e Nina Teló, que emocionados descreveram a satisfação de receber a honraria. “Na verdade eu que sou homenageado hoje, porque me sinto igual ao meu filho, e tenho certeza que se ele estivesse aqui a emoção seria a mesma, é um orgulho receber algo do Estado que nos adotou com tanto carinho” afirmou Aldoir Teló.
Também foram homenageados os músicos: Alessandro e Adriano, Ana Karla, Mariana Suzuke, Elvis Hernandes, os integrantes da Orquestra Nova Aliança, Evandro Campos, integrantes do Coral Guaraoby, Zacarias Mourão (In Memorian), Banda Brazo, Romano e Zezinho do Forró. Todos os músicos falaram e demonstraram a emoção em receber a honraria. A orquestra Nova Aliança fez várias apresentações no saguão da Casa de Leis. A cantora Mariana Suzuke cantou algumas músicas durante o evento, inclusive em japonês.
O evento foi prestigiado pelo vereador Valter Yasunaka e família; vereadora da capital, Carla Stefanini; vice prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte; Defensor Público-Geral, Paulo Defante; Delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, Rosely Molina, entre outros convidados e autoridades.