terça-feira, 5 de novembro de 2013

Dione Hashioka e representantes do Hospital de Câncer reúnem-se com Promotora de Justiça


Falta de anuência municipal emperra destinação de recursos
A deputada Dione Hashioka acompanhou a Gerente Administrativa do Hospital de Câncer de Barretos em Campo Grande, Carolina Boldrini e a Médica Radiologista Ruth Morais em uma reunião com a Promotora de Justiça Filomena Depólito na tarde desta segunda-feira, 04 de novembro em Campo Grande.
A unidade móvel (carreta) e a unidade do Hospital na Capital já passaram por todas as adaptações exigidas pela Vigilância Sanitária, receberam o aval do Governo do Estado com a assinatura do Secretário de Saúde Antônio Lastória, mas ainda falta a assinatura do Secretário Municipal Ivandro Fonseca para que o Hospital de Câncer receba recursos já alocados junto ao Ministério da Saúde.
Segundo a deputada Dione Hashioka, o Convênio do Governo Federal liberando recursos para todas as unidades do Hospital do Câncer deverá ser assinado até a próxima quinta-feira (07 de novembro) mas, caso o Secretário Ivandro Fonseca não assine a documentação cadastrando a unidade hospitalar na Secretaria de Saúde do Município até esta data, Mato Grosso do Sul poderá ficar sem os recursos que serão desviados para outros estados.
As representantes do Hospital de Câncer e a Deputada Dione Hashioka entregaram documentos solicitando o apoio da Promotoria Pública para não perder os recursos.
A unidade de Saúde de Campo Grande está equipada para, de início, atender diariamente 100 procedimentos de mamografia, 150 testes de Papanicolau e 40 exames de Ultrassom.