sábado, 30 de julho de 2011

Dione Hashioka entrega equipamentos para salas de aula em Nova Andradina

Alunos da Escola Estadual Nair Palácio de Souza em Nova Andradina foram beneficiados com equipamentos viabilizados através de emenda parlamentar da deputada Dione Hashioka. Na sexta-feira, 29 de Julho, Dione Hashioka esteve na Escola para a entrega oficial dos equipamentos. Foram destinados R$ 15 mil para as aquisições. Todas as salas de aula foram equipadas com televisores de LCD de 32 polegadas e com aparelhos de DVD. Além dos alunos que comemoraram mais uma conquista, participaram do evento, o Diretor Acácio Luiz Sampaio, professores e demais funcionários da Escola e convidados.
Acácio Sampaio fez os agradecimentos à Deputada em nome dos professores e alunos. “Com esses equipamentos nossos educadores poderão inovar, diferenciar e dinamizar suas aulas com vídeos, slides, imagens, facilitando assim a construção do aprendizado de seus estudantes. Com os televisores instalados em cada sala, cada minuto precioso de aquisição do conhecimento não será desperdiçado, uma vez que os alunos não precisarão se ausentar da sala para assistirem e acompanharem os ensinamentos transmitidos pelos professores”, disse o Diretor afirmando também que “são com incentivos como esses que comprovam que a educação deve ser valorizada e priorizada por nossos políticos”.
Dione Hashioka falou dos investimentos na área de educação por parte do Governo do Estado e da atenção do governador André Puccinelli para com todos os segmentos públicos. Cumprimentou o Diretor Acácio pelas lutas em prol do desenvolvimento da educação e pelas conquistas para o ensino na Escola Nair Palácio. “Essa emenda será mais um instrumento para que vocês possam ter mais qualidade e facilidade no ensino”, disse a Deputada ao lembrar a cobrança dos alunos por equipamentos de ar condicionado. A Escola Austrílio Capilé receberá em breve, aparelhos de ar condicionado para as salas de aula, equipamentos que já foram viabilizados pela Deputada para a Escola Estadual Fátima Gaioto. Dione Hashioka lembrou também algumas obras para a Educação em Nova Andradina, como a construção de calçadas, implantação de laboratório de informática, através da aquisição de computadores e periféricos para as escolas estaduais Irmã Ribeiro e Antônio Joaquim de Moura Andrade, além de computadores e ar condicionado para a Escola Marechal Rondon e as mesmas aquisições para a sala de inclusão digita da Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Produtores da Casa Verde. “Nossa função é saber das necessidades e ir à luta para sanar os problemas das comunidades”, reafirmou Dione Hashioka.