segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dione Hashioka deseja sucesso à Carla Stephanini na Subsecretaria da Mulher

 Deputada participa da assinatura de documento que repassa
móveis para delegacia da Mulher de Nova Andradina.
Em solenidade concorrida, na manhã desta segunda-feira (11 de julho), a advogada e especialista em Gênero e Políticas Públicas, Carla Stephanini, tomou posse no cargo de Subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania do Governo do Estado. A deputada Dione Hashioka (PSDB), que falou em nome do Poder Legislativo, enalteceu o trabalho de Stephanini e desejou sucesso na nova investida. “Você conquistou muito.
Dedicou-se com esforço, competência e luta para que as mulheres tivessem sua vez e voz. Através das delegacias da Mulher, um trabalho que contou com a participação efetiva de Carla Stephanini, as mulheres da capital e do interior puderam ter reconhecidos os seus valores, conquistando sua respeitabilidade”, disse a Deputada. A Subsecretária será responsável por formular, assessorar, propor, implementar e monitorar projetos e ações voltados aos segmentos das mulheres. Estão ligadas à Subsecretaria Stephanini, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher; a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude e a Coordenadoria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial. Segundo Carla Stephanini, o governador André Puccinelli destacou sua intenção de criar uma instância maior relacionada às políticas para mulheres, fortalecendo as ações voltadas à juventude e às demandas relacionadas à diversidade étnico-racial. Ela lembrou também de sua grande amiga, a ex-deputada e ex-conselheira do Tribunal de Contas do Estado -TCE- Celina Jallad, que faleceu no início do ano.
Durante o evento, também foram entregues móveis de escritórios para diversas delegacias especializadas no atendimento da mulher no Estado. A deputada Dione Hashioka assinou o documento de repasse dos móveis para a Delegacia da Mulher de Nova Andradina junto com a Delegada Silvia Maria Nascimento. A verba foi viabilizada através de parceria entre os governos Estadual e Federal. Entre as autoridades presentes à cerimônia estavam, o governador André Puccinelli; a vice-governadora, Simonete Tebet; a ex-senadora e conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Marisa Serrano; o ex-governador Wilson Martins; primeira-dama do Estado, Beth Puccinelli; a primeira-dama de Nova Andradina, Joana D’arc Bono Garcia e a Superintendente de Políticas Pública para a Mulher de Nova Andradina, Joseli Chuli.