segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dione Hashioka percorre região para prestigiar eventos

A Deputada Dione Hashioka percorreu a Região Vale do Ivinhema e da Grande Dourados para prestigiar eventos realizados na semana. Na quinta-feira, em Ivinhema, acompanhou a missa celebrada pelos padres recém-ordenados, Fábio e Fernando, na Comunidade Católica São Pedro, acompanhada pelo ministro eucarístico, João Manari, e pela professora universitária Angela Casarotti.

Já na sexta-feira, acompanhou a recepção ao Cônsul Geral do Japão, Noriteru Fukushima em Nova Andradina. Na Acena, conheceu o projeto do novo clube nipônico do município, através do presidente Roberto Uehara e membros da colônia. A praça do centenário e a sede do novo clube também fizeram parte da visita, que foi encerrada no gabinete do prefeito em exercício, Milton Sena. Também fizeram parte da comitiva o cônsul Motohiro Hoshino e o presidente da Associação Cultural Nipo-brasileira sul-mato-grossense, Kosuke Ono.

Ainda em Nova Andradina acompanhou a 2ª edição da “Marcha para Jesus”, organizada pelo Conselho de Pastores Evangélicos. Já tradicional no município, o evento é marcado pelo louvor a Deus, onde a comunidade evangélica percorre a área central da cidade atrás de um trio elétrico.


Em Dourados, participou da 12ª edição do Japão Fest, acompanhada pelo vereador nova-andradinense Valter Yasunaka. O evento que faz parte do calendário turístico e cultural de Dourados e do Mato Grosso do Sul, reúne o que há de melhor da cultura e gastronomia japonesas. No evento, foi recepcionada pelo prefeito Murilo Zauith e pelos Deputados, George Takimoto e Laerte Tetila.



Encerrando a agenda do fim de semana, prestigiou a ordenação presbiterial do padre Arilço Chaves Nantes, no Santuário Imaculado Coração de Maria, no último sábado (16).