terça-feira, 7 de junho de 2011

Deputada participa de reunião com Dobashi em Nova Andradina


A deputada Dione Hashioka (PSDB) acompanhou a Secretária de Saúde do Estado, Beatriz Dobashi, que esteve em Nova Andradina no dia 04 de junho quando visitou o Hospital Regional Dr. Francisco Dantas Maniçoba e fez reuniões com médicos e autoridades ligadas à saúde dos municípios pactuados. Acompanharam a Secretária, o prefeito Gilberto Garcia; o Diretor-Presidente da Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina, Dr. Norberto Fabri; o Secretário de Saúde Tito José e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Clodoaldo Barthiman. Tito José e Clodoaldo Barthiman solicitaram a intervenção da Deputada junto à secretária Beatriz Dobashi e ao governador André Puccinelli (PMDB) visando a implantação de um ESF (Estratégias de Saúde da Família) no distrito de Nova Casa Verde.
A deputada Dione Hashioka participou também, juntamente com Dobashi, de uma reunião que aconteceu na Prefeitura de Nova Andradina, na presença do prefeito Gilberto Garcia, vereadores, prefeitos da região e secretários de saúde dos municípios responsáveis pela manutenção financeira do Hospital Regional. Beatriz Dobashi ouviu os diretores e recebeu um balanço das atividades do Hospital que foi inaugurado em janeiro deste ano e já bateu todos os recordes de atendimento. Dione Hashioka entende que “estamos a caminho de ser uma referência na região, é preciso que os prefeitos que assinaram a pactuação cumpram com os recursos e à partir daí, se beneficiem dos atendimentos que tendem a melhorar à medida em que for ganhando credibilidade dos usuários”. Beatriz Dobashi mostrou-se satisfeita com as ações desenvolvidas pelo Hospital e falou das reivindicações médicas.
Será necessária a aquisição de novos equipamentos e ampliação nos valores repassados. “Todas estas reivindicações serão encaminhadas ao governador do estado Andre Puccinelli”, disse Dobashi. A Secretária afirmou também que, pelo relatório recebido, todos os municípios estão sendo atendidos. Ela reconheceu que os recursos destinados ao Hospital precisam ser repensados e reajustados. Dobashi, também discordou da informação publicada pela TV Morena na semana passada sobre a paralisação do Banco de Sangue. Segundo a secretária, o Município está fazendo as coletas através de campanhas.