quarta-feira, 15 de junho de 2011

Deputada entrega resfriador de leite para Assentamento em Bandeirantes

 A deputada Dione Hashioka (PSDB) reuniu-se com pequenos proprietários rurais dos Assentamentos Agroban e Agripija em Bandeirantes quando participou da entrega de um resfriador de leite com capacidade para dois mil litros para uso comum na comunidade viabilizado junto à Agraer. O encontro aconteceu no início da noite desta terça-feira, 14 de junho, na residência do presidente da Associação Agropecuária de Bandeirantes, Mário José de Souza.
Participaram do evento, o prefeito de Bandeirantes, Flávio Gomes; o vice-prefeito Rui Barbosa; o vereador Elton Borges; o presidente da Agroban, Mário Souza; a presidente do Assentamento Agripija, Dona Idelice; o diretor-executivo da Agraer, José Alexandre Tranin, representando Antônio Roldão, Diretor-Presidente do órgão; o Secretário Municipal de agricultura, Antônio Fortunato; lideranças comunitárias como Marly Brauner; técnicos da Agraer e dezenas de parceleiros. Mário Souza e Dona Idelice agradeceram à Deputada afirmando que o resfriador ajudará em muito os produtores, na conservação do leite, visto que por muitas vezes, devido à chuva ou outro motivo, o caminhão coletor do produto falha na coleta que acaba sendo feita dois dias depois, prejudicando o produto que em algumas ocasiões teve que ser descartado por falta de refrigeração. O Assentamento chega a produzir cerca de 800 litros em períodos de chuvas.
O vereador agradeceu à Deputada pelo trabalho realizado em prol das comunidades de Bandeirantes afirmando que “essa é mais uma vitória das Associações”. O vice-prefeito Rui Barbosa lembrou da primeira reunião ocorrida há dois anos quando a Deputada foi apresentada às comunidades rurais de Bandeirantes. “Hoje estamos presenciando mais um resultado, mais um fruto do trabalho da Deputada. Sabia que seu trabalho seria aquinhoado com nosso Município e em nome da nossa comunidade agradeço à deputada Dione”, disse Rui Barbosa. O representante da Agraer lembrou que o papel da instituição é atender o agricultor familiar, fazer projetos e ajudá-lo a produzir e ganhar mais. “Os agricultores devem se organizar, manter parcerias para buscar solução para os problemas”, afirmou Alexandre Tranin.
O prefeito Flávio Gomes disse que testemunhou uma das ações da deputada Dione Hashioka em favor dos agricultores quando a Parlamentar esteve na região do rio Anhanduí onde pontes foram destruídas e estradas ficaram intransitáveis. “Eu estava na Fazenda Modelo II na região de Ribas do Rio Pardo e a Deputada também esteve lá verificando de perto os problemas das estradas e pontes e hoje ela está aqui no assentamento em Bandeirantes para entregar esse resfriador de leite. Reconheço que a senhora está trabalhando pelo desenvolvimento do Estado”, afirmou o Prefeito. Para Dione Hashioka os agricultores que trabalham com a agricultura familiar impulsionam a economia do Estado. “E é a vocês que rendemos o nosso trabalho”, enalteceu a Deputada ao lembrar que, “atendendo pedidos da comunidade através do Presidente Mário, solicitamos e conseguimos a limpeza do Poço Artesiano e através de um projeto pré-aprovado da Prefeitura, a distribuição de água deverá acontecer em breve, sanando o problema de falta de água potável no assentamento. Vamos continuar nosso trabalho para que os produtores tenham condições de tirar da terra o próprio sustento e obtendo mais qualidade de vida”, afirmou a Deputada lembrando que a parceria entre os legisladores, os executores estadual e municipal e as entidades, são imprescindíveis. “Através dessa união acontecem ações como a viabilização do resfriador de leite que agregará valores e através deste lucro, novos investimentos e mais desenvolvimento”, finalizou. Bandeirantes tem hoje cerca de 350 famílias assentadas em cinco assentamentos e já estão preparando o sexto. O Prefeito aproveitou a oportunidade para convidar a Deputada para as comemorações do aniversário de 46 anos de Bandeirantes que acontece no próximo dia 20. A Deputada elogiou o trabalho dos presidentes da Agroban e Agripija, lembrando que “continua atuando no sentido de atender às reivindicações”.